Plásticos e óleo dificultam combate a incêndio no Distrito Industrial de Manaus
A capitã Maely do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) explicou nesta terça-feira (6), que o incêndio de grandes proporções, ao lado de uma empresa situada na segunda etapa do Distrito Industrial, na zona Leste de Manaus, queima produtos recicláveis e restos de materiais da construção civil o que dificulta o controle das chamas.
"Nos fomos acionados hoje a tarde para esse incêndio. O incêndio começou em uma empresa de reciclagem, que tambem recebe restos de construção civil. Como é uma área muito extensão e tem esse material, está queimando em profundidade", declarou a capitã.
Segundo a Capitã, 16 bombeiros militares atuam para controlar o incêndio. "Quatro viaturas de combate ao incêndio. E estamos aguardando mais reforços e viaturas chegarem", disse. "Muito material combustível, plástico, tem óleo derramado dentre da empresa. A segurança é fundamental nesse momento", complementou a Capitã.
O fogo pode alcançar a região de mata que fica ao lado do lixão. Dois carros pipas estão no local e, empresas próximas ao local do incêndio, cederam carros pipas para auxiliar na ocorrência. Até o momento não há informações sobre feridos ou mortes.
