Governo do Amazonas recebe novo lote com 18.200 vacinas contra a Covid-19


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O Governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (04/08), um novo carregamento com 18.200 vacinas contra a Covid-19 do tipo CoronaVac/Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O transporte dos imunizantes foi realizado em uma aeronave da Latam Linhas Aéreas, que desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 9h40.

Após o desembarque, o carregamento das doses foi escoltado pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Vacinômetro

 Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.652.356 doses foram aplicadas em todo o estado, até esta terça-feira (03/08), sendo 1.951.823 de primeira dose, 664.493 de segunda dose e 36.040 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...