ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para este mês


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Uma Websérie em 11 episódios que mistura drama e suspense é a nova aposta do cinema amazonense para o mês de agosto.

Do ator, diretor e roteirista amazonense, Wagner Santinny, Arapuca é uma das inúmeras produções criadas por ele, que tem em seu currículo cerca de 6 produções, fora participações em produções de outros diretores, além de várias premiações, como melhor filme do Amazonas Filme Festival em 2013 (júri popular); o concurso de roteiros do Um Amazonas 2011, com o filme ‘A Verdade Nua e Crua”; classificação na Mostra Manaus Filme de Horror Fantástico, em 2019, com o filme “A Garota do Lago”, entre outros.

A Websérie tem em seu elenco principal os atores Marcos Santtini, Sarah Margarido, Cris Jardim , Samarone Kelwen, Junior Scarter, Enderson Zanha, Emilly Cerdeira, Larissa Baraúna e algumas participações especiais como da jornalista e atriz Alessandra Vieira. A produção conta também com a parceria dos produtores e diretores Duque Ribeiro e Tony Lee Jr.

Com previsão de estreia para o dia 7 de agosto, no canal da Websérie, no You Tube, a história se passa em um colégio particular onde dois grupos rivais protagonizam várias cenas de disputa e muita discórdia. Um dos grupos programa um tour de fim de ano pelo Amazonas, mas se veem envolvidos em um assassinato, cercado de mistérios, logo na noite do baile de formatura. Entre os participantes desses grupos está André Salustiano, personagem do ator Marcos Santtini. Um jovem amoral que paga um colégio caro com o aluguel da casa da mãe, após coloca-la em um asilo. Ele também faz assaltos a noite para manter o mesmo padrão social do seu grupo de amigos, que também são alunos do mesmo colégio. Narhel, uma jovem mau-caráter, personagem de Cris Jardim, descobre o lado obscuro de André, monta um dossiê sobre ele, e o obriga a roubar o dinheiro que os amigos juntaram para a viagem. Uma história cheia de reviravoltas que promete prender o público.
 
Santinny explica que sua ideia surgiu de um provérbio onde diz que ”nunca arme uma arapuca enquanto o pássaro estiver olhando”. Ele ainda promete a gravação da segunda temporada um mês após lançar a primeira. “Um mês é o tempo suficiente para compactar a websérie para lançar como filme. Um longa metragem. Essa é minha meta”, conclui ele.

Diante das inviáveis possibilidades de execução do roteiro, conflitos de horários, logística e poucos recursos ele diz que tem buscado apoio com empresas e traçado metas no intuito de superar obstáculos.


“Vamos apoiar o cinema amazonense. Fazemos por amor, mas tudo tem um custo. Precisamos desse apoio e incentivo para continuarmos a produzir. Nossas produções têm sido de muita qualidade, sem deixar a desejar a qualquer produção de curtas e médias produzidos no restante do Brasil”, diz ele.

Quem quiser apoiar o cinema local e a continuação da Websérie ARAPUCA, é só entrar em contato com o próprio diretor pelo 92 99470-4280.


As Produções de Wagner Santinny


A VERDADE NUA CRUA (2011 à  2013)

O SONHO DE KIKA (2014)

ESCARLATE VERMELHO SANGUE (2015)

PORAQUÊ (2016)

A GAROTA DO LAGO (2019)

ARAPUCA - webserie (2021)


Acompanhe toda a produção de Arapuca pelo Instagram @arapucaweb

NOTÍCIAS RELACIONADAS