Vacina Amazonas: Parintins terá mutirão para imunização de pessoas a partir de 23 anos


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O Governo do Amazonas realiza, no próximo sábado (26/06), o mutirão Vacina Amazonas em Parintins, em parceria com a Prefeitura do município e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Nesta ação, serão imunizadas contra a Covid-19 pessoas na faixa etária de 23 a 29 anos sem comorbidades.

Parintins é o quarto município a receber o mutirão de vacina realizado pelo Governo do Estado. “A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19, e nós vamos continuar avançando. O governo vai continuar mobilizando servidores e a estrutura do Estado para agilizar a aplicação das doses de vacinas”, destaca o governador Wilson Lima.

Para a ação em Parintins, foram disponibilizadas 12 mil doses de vacina, sendo 6 mil da AstraZeneca e 6 mil da Pfizer. Para atender a população, foram montados quatro pontos de vacinação: Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, na Francesa; UBS Waldir Viana, no São Benedito; e UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, além do drive-thru na Praça da Catedral. O horário de vacinação será das 8h às 17h.

Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) enviou para o município uma equipe de profissionais que vai atuar na vacinação junto com as equipes de Parintins. Os profissionais da SES-AM também irão reforçar o atendimento de urgência e emergência no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo durante a Live dos Bumbás, que acontece no sábado (26/06). Equipes da FVS-AM também estarão no Bumbódromo para realizar a testagem de RT-PCR em todos os participantes da live.

Mutirões de vacinação 

Nas últimas semanas, Manaus, Manacapuru e Novo Airão receberam reforço no processo de imunização com o Dia D de vacinação, em cooperação com as prefeituras e secretarias de saúde municipais.

Em Manaus, o viradão de 34 horas do Vacina Amazonas, realizado nos dias 12 e 13 de junho, atingiu mais de 141 mil pessoas acima dos 40 anos com a primeira dose da vacina.

A ação contou com cerca de 3.800 servidores envolvidos na campanha, trabalhando na vacinação, suporte técnico, apoio logístico, organização e atendimento ao público.

No último fim de semana, foi a vez dos municípios de Manacapuru e Novo Airão receberem a mobilização de vacina. Ao todo, 8.240 doses de vacina foram aplicadas entre o público a partir dos 25 anos de idade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...