logo Amazônia ON
Notícia

CV determina vandalismo em Manaus e atea fogo em veículos

CV determina vandalismo em Manaus e atea fogo em veículos

Depois da morte do líder do CV em Manaus num confronto com a Rocam., facção determina toque de recolher. O traficante conhecido como Dadinho foi morto em confronto com a policia na noite de sábado. Ele recebeu os policias da Rocam a tiros numa casa no bairro do Novo Aleixo. 

A ordem de causar terror na cidade teria sido do irmão dele. Carros, ônibus e até uma ambulância do Samu foi atacada. Dadinho comandava o trafico nas zonas leste e norte de Manaus. A secretaria de segurança informou que criou um Gabinete de Crise para combater os ataques.

Pelo menos 17 veículos foram depredados e incendiados na noite de sábado e madrugada deste domingo (6), em Manaus, ruas foram fechadas, paradas de ônibus depredadas e uma ambulância do Samu foi atacada e incendiada, principalmente nas Zonas Leste e Norte da cidade. Houve ataques também em Parintins e Careiro Castanho. Não houve feridos em nenhuma situação e apenas os integrantes da ambulância do Samu foram roubados. As informações do secretário de Segurança Louismar Bonates, são de que a ação orquestrada em diversos bairros da capital amazonense, foi uma retaliação da facção criminosa Comando Vermelho, em resposta à morte de um de seus comandantes, Erick Batista da Costa, conhecido como “Dadinho”, em uma operação da Rocam, na tarde de sábado.

Confira os vídeos: