Vereador Peixoto solicita na Semsa pedido de vacinação para categoria dos caminhoneiros


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O vereador Peixoto (PTC), protocolou ofício nesta terça feira (1°/6), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), solicitando a inclusão na lista de prioridades da atual fase da vacinação contra Covid-19 dos profissionais de transportes de Cargas.

O pedido surgiu a partir de uma reunião que o vereador teve em seu gabinete na CMM, na segunda-feira (31/5), com um grupo de caminhoneiros, entre eles Edmilson Aguiar, Presidente do Amigos do Volante 

“A categoria dos caminhoneiros é uma das que não parou e esteve altamente exposta à contaminação, mas por serem mais que essenciais, continuaram na labuta, o que não gerou uma desabastecimento, o que seria o verdadeiro caos”, justificou Peixoto.

No documento o parlamentar destacou que a imunização antecipada dos caminhoneiros permitirá a proteção de forma mais efetiva da Covid-19, além de diminuir a cadeia de transmissão do vírus. 

“Considerando a relevância dos serviços prestados e a exposição que esses profissionais estão submetidos, se torna imprescindível a transmissão da doença que assola o mundo. Posto isto, requeiro que sejam adotadas medidas com fito de se garantir a imunização antecipada dos caminhoneiros da Cidade de Manaus”, salientou Peixoto.

Foto: Kayla Vieira

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de va...


Astronautas chineses começam a fazer da nova estação espacial seu lar

Astronautas chineses começam a fazer da nova esta...


SP: Pessoas com mais de 18 anos podem receber xepa de vacina

SP: Pessoas com mais de 18 anos podem receber xepa...