Covid-19: São Paulo reabre vacinação drive-thru para primeira dose


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Horário de atendimento dos 25 postos é das 8h às 17h

A vacinação contra a covid-19 volta a ser feita hoje (21) também nos 25 postos de sistema drive-thru na capital paulista (veja a lista aqui). Continuam disponíveis para a aplicação da primeira dose da imunização os oito mega postos da cidade, das 8h às 17h.

As 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Assistência Médica Ambulatorial integradas com as UBSs, continuam aplicando a primeira e a segunda dose (veja a lista aqui). Estão disponíveis no município as vacinas da Pfizer e da Oxford AstraZeneca para primeira dose e a Coronavac exclusivamente para segunda dose.

Comorbidades

Ontem (20), a Prefeitura antecipou a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente que são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) acima de 45 anos.

Segundo a administração municipal, a estimativa é de que sejam vacinadas 186.047 pessoas desse grupo, sendo 180.819 mil pessoas com comorbidades e 5.228 com deficiência permanente beneficiárias do BPC.  

É necessário apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico.

Já os beneficiários do BPC precisam apresentar o comprovante do recebimento do benefício, documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante da deficiência: laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...