Suspensão da primeira dose da vacina contra a Covid-19


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Manaus suspende temporariamente, a partir desta quarta-feira, 28/4, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus. A medida vale, inclusive, para os usuários que já haviam sido agendados por meio do “Imuniza Manaus”. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguirá aplicando a segunda dose normalmente nos postos de vacinação.

Desde o início da campanha, no dia 29 de janeiro deste ano, a Semsa já havia vacinado 104,5% dos trabalhadores de saúde; 96,4% dos idosos com 80 anos e mais; 92,4% dos idosos de 75 a 79 anos; 93,7% dos idosos de 70 a 74 anos; 93,0% dos idosos de 65 a 69 anos; e 89,2% dos idosos de 60 a 64 anos. Ao todo, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas 444.503 das duas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde: CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

Também na faixa etária de 18 a 59 anos de idade, com alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Semsa concluiu a aplicação da primeira dose na última segunda-feira, 26/4, restando dos grupos contemplados, apenas os que não se vacinaram nas etapas específicas de cada um.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...