Leia na Coluna do Ari Motta. Governador desgastado e sem moral, faz nepotismo cruzado com os Lins e perde para o Covid19, veja ainda, deputados descobriram que tem cheia no Amazonas


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Me ajuda que eu te ajudo

Assim a gente pode definir o “Nepotismo cruzado” do Governador Wilson Lima com o deputado Belarmino Lins. O Governador deum um cargo ao jovem Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque, filho do deputado estadual Belarmino Lins, “Belão”, que claro pertence a base governista da Assembleia legislativa do Estado do Amazonas (ALE), Alfredinho vai  exercer o cargo de confiança de chefe do Escritório de Representação no Estado de São Paulo, com salário para de R$ 28 mil.

Sempre nas tetas

A família Lins sempre foi noticiário, quando se trata de “Nepotismo”, no amazonas. A família fez da política o meio de vida, quem, não lembra do “Tribulins”, como era conhecido o Tribunal de Contas do Amazonas, devido o grande número de pessoas com cargos comissionados e conselheiros com o sobre nome Lins.

Filhinho de Papai

Alfredo Lins, já esteve nos noticiários, quando foi nomeado no ano de 2008 para um cargo público, recebendo salário de quase dez mil reais, em um cargo comissionado na ALE. Nesse período, o deputado Belarmino Lins era presidente da casa legislativa e também nomeou sua mulher e mais dois filhos para cargos comissionados. Nessa época ele declarou que nepotismo não era crime.
Sobre Pressão Wilson Lima afrouxa restrições
Alô Covid19 estamos voltando, dessa forma podemos encarar a situação no Amazonas. O Governador Wilson Lima, desgastado, sem moral e sobre pressão, cede e deixa somente o toque de recolher das 21h às 6h, o resto tá liberado, inclusive bares, marinas e viagens intermunicipais de barco e rodoviário. Desde que iniciou a gestão em 2019 Wilson Lima vem se envolvendo em escândalos e sendo acusado de desvio de dinheiro, compras superfaturadas e outros esquemas. Na Assembleia Legislativas vários pedidos de impeachment dele já foram solicitados, pela prática de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa. 


CPI da Saúde

A CPI da Saúde criada ano passado revelou grave crise da saúde pública com a omissão do Governo em propor soluções para as problemáticas como a falta de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares, ausência de equipamentos para exames e atraso de quase seis meses de salários para os profissionais terceirizados da saúde". A CPI revelou ainda  a compra de Respiradores Superfaturados num esquema milionário de uma casa de vinhos em Manaus, onde até a secretaria de saúde na época, acabou presa, porém Wilson Lima saiu ileso do processo. CPI descobriu ainda
Segundo os relatos, os processos de impeachment não andam na assembleia, devido os favores do Governador aos deputados da Base, como esse último recente, quando Wilson Lima nomeou o filho do Deputado Belarmino Lins, para um cargo com salários de R$ 28 Mil.

Preocupados demais

Os deputados do Amazonas descobriram que todos os anos as cidades do interior e alguns bairros de Manaus sobrem com a cheia dos rios e preocupados com essa descoberta, os parlamentares passaram o dia de quinta-feira debatendo os impactos negativos da cheia no interior, bem como a necessidade de ações por parte do Estado para socorrer os municípios que estão ou que serão afetados pelo fenômeno natural, que acontece todos os anos, mas que eles descobriram agora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para este mês

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para ...


Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanças nesta semana

Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanç...


Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/8

Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terç...


Homem de 100 anos será julgado por crimes nazistas

Homem de 100 anos será julgado por crimes nazista...