Governo e Prefeitura não respondem pedido do Sindicato dos Jornalistas AM


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM, vem por meio desta COMUNICAR à categoria e demais comunicadores, que os Governos Estadual e Municipal deixaram de responder a solicitação encaminhada pela entidade sobre demanda oriunda dos profissionais de linha de frente nesta pandemia. O pedido: inclusão no grupo prioritário para vacinação imediata contra o novo coronavírus.


Repórteres fotográficos, cinematográficos e de texto, equipes de reportagem, assessores de imprensa de instituições e organizações públicas estão todos os dias expostos ao vírus, com o agravante no Amazonas, com a identificação de cepa mutante,  de serem mais rapidamente contaminados e levar o vírus às famílias. Em recente coletiva à imprensa, ocorrida no auditório da sede da Prefeitura de Manaus, ficou registrada em foto, a aglomeração e o absurdo risco de contaminação dos profissionais.


Governador Wilson Lima e prefeito David Almeida, o SJP/AM, como entidade representativa dos jornalistas no Amazonas, exige uma resposta aos ofícios 01 (Estado) e 02 (Prefeitura) encaminhados aos respectivos Poderes públicos no último dia 18/01, por meio virtual.


A missão de bem informar todos os dias a sociedade, exercida pelos jornalistas com ética, compromisso com a verdade e visando sempre o interesse coletivo, ajuda a salvar vidas.


Em nome dos jornalistas, o SJPAM  parabeniza os profissionais da Saúde e todos os segmentos sociais envolvidos nesta luta de controle do vírus e em defesa da vida. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Você sabe o que são Doenças Raras?

Você sabe o que são Doenças Raras?...



Supermercados do Grupo DB estão com novo horário de funcionamento

Supermercados do Grupo DB estão com novo horário...


Lançamento de satélite dará projeção ao Brasil, diz presidente da AEB

Lançamento de satélite dará projeção ao Brasi...


Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capi...


Estácio cria programa para ajudar alunos que aguardam o resultado do Enem

Estácio cria programa para ajudar alunos que agua...


Resumo BBB21

Resumo BBB21...


Homem é flagrado vendendo tornozeleira eletrônica por R$ 50

Homem é flagrado vendendo tornozeleira eletrônic...