Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, a direção da rede de farmácias Santo Remédio, do Grupo Tapajós, está doando ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e a 10 mil famílias, o equivalente a R$ 1 milhão e 100 mil em medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e atendimentos médicos por teleconsulta.
Os produtos farmacêuticos foram divididos de forma igualitária e entregues ao Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Já as teleconsultas médicas serão entregues a entidades sem fins lucrativos para que façam a distribuição, seguindo critérios que beneficiem ao público menos assistido pelas instituições de saúde. Cada família poderá cadastrar até quatro membros, o que representa 40 mil beneficiados com atendimentos médicos gratuitos.
“Entendemos que se cada um fizer a sua parte, conseguimos diminuir os impactos negativos dessa pandemia à saúde física e mental de toda a população do Amazonas. Todos nós somos clientes e pacientes em algum momento, e precisamos de toda ajuda possível para cuidar da gente e das nossas famílias”, comentou o presidente do Grupo Tapajós, Wili Garcez.

UBSs e Policlínicas
Conforme a diretora do Departamento de Logística da Semsa, Daniela Martine, todos os produtos farmacêuticos e EPIs doados pela Santo Remédio serão distribuídos entre as 23 Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura que estão atendendo casos de Covid-19. “Itens como vitaminas, antitérmicos e máscaras, entre outros, são essenciais para as nossas UBSs nesse momento de alta demanda, e com certeza vão ajudar muito no atendimento à população”, comentou agradecendo. 
Já o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, informou que parte das doações será enviada aos municípios do interior com mais carência de determinados fármacos e a outra parte vai para as policlínicas da capital que atuam no atendimento aos casos de Covid-19. Ele também se disse grato pela ajuda. “Todas as doações estão sendo de suma importância nesse momento e só temos a agradecer ao Grupo Tapajós, como a todos que estão se mobilizando nesse momento tão delicado para todos nós”.  

Teleconsultas
Em relação às teleconsultas médicas, a direção da Santo Remédio informa que são 10 mil famílias beneficiadas, onde cada card de atendimento médico pode ser usado por até quatro pessoas da família. Para utilização, o beneficiário deve baixar o APP Clyck Saúde, pela Playstore ou Apple Store, e inserir o código do token recebido após a aquisição do card.
O acesso gratuito fica disponível por 30 dias, período em que os beneficiários podem se consultar, de forma online, sem espera e sem aglomeração, com um médico clínico geral, que fará a avaliação do caso e orientará o tratamento conforme a necessidade de cada um. 
O paciente vai receber uma prescrição médica digital e poderá adquirir os remédios recomendados pelo profissional, normalmente, em qualquer farmácia.
“Acredito que esse volume de teleconsultas em tão pouco tempo seja algo inédito em Manaus. Além disso, não é apenas uma consulta, mas também a possibilidade de ter a receita para iniciar o tratamento imediatamente, algo que a população mais carente realmente precisa, tendo em vista a urgência que os casos de Covid exigem para evitar o agravamento da doença”, avalia o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Você sabe o que são Doenças Raras?

Você sabe o que são Doenças Raras?...



Supermercados do Grupo DB estão com novo horário de funcionamento

Supermercados do Grupo DB estão com novo horário...


Lançamento de satélite dará projeção ao Brasil, diz presidente da AEB

Lançamento de satélite dará projeção ao Brasi...


Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capi...


Estácio cria programa para ajudar alunos que aguardam o resultado do Enem

Estácio cria programa para ajudar alunos que agua...


Resumo BBB21

Resumo BBB21...


Homem é flagrado vendendo tornozeleira eletrônica por R$ 50

Homem é flagrado vendendo tornozeleira eletrônic...