Secretario Sabbá Reis, esclarece os fatos e diz que a população sofria no Sol e Chuva e ainda as fotos das pessoas na chuva


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O secretário Municipal de Limpeza Pública Sabbá Reis, em contato com o portal esclareceu o que de fato aconteceu na UBS Leonor Freitas localizada na zona oeste de Manaus.

Sabbá disse que esteve na UBS três dias antes do ocorrido e determinou a limpeza de toda a área do local, bem com instalações de duas tendas e 50 cadeiras, para que a população que chegasse ao local ficasse abrigada do sol e da chuva, antes do atendimento.

No domingo por volta da 6h30, ao retornar de fiscalizações de limpeza pela cidade, deparou com o portão da UBS trancada e dezenas de pessoas já na espera de atendimento.

Diante do fato, pediu para o assessor se dirigir até a direção da UBS e solicitar a abertura, para que as pessoas pudessem entrar na área do pátio, onde as tendas estão e sentar. A funcionária negou e informou que somente a partir das 8h abriria o portão e iniciaria o atendimento. O secretário, ai sim foi ao local e disse que se não fosse aberto abriria ele mesmo e iniciou um bate-boca, “Fui realmente ríspido, mas em nenhum momento fui ali atrás de atendimento, ou pedir para alguém ser atendido” disse.

Ele esclareceu ainda, que as tendas foram montadas justamente para isso, para dar um pouco de conforto, as pessoas que nesse momento atravessam por dificuldades e buscam de atendimento médico. “Elas não precisam sofrer mais com essa espera, as pessoas podem esperar sentadas, era isso que eu como cidadão, EU SOLICITEI”, garantiu.

Sabbá disse ainda que se arrepende de ter sido ríspido, pois é de origem humilde, nascido no bairro da União e que não é de engrossar, mas a situação fugiu ao controle. Ele informou que agora a UBS abre os portões 6h e as pessoas entram e aguardam o atendimento com um pouco mais de dignidade.

A coluna conseguiu fotos das pessoas na fila, diante do sol e chuva desse domingo:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para este mês

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para ...


Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanças nesta semana

Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanç...


Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/8

Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terç...


Homem de 100 anos será julgado por crimes nazistas

Homem de 100 anos será julgado por crimes nazista...