logo Amazônia ON
Notícia

Rio Preto mantém Réveillon mesmo com decreto estadual

Rio Preto mantém Réveillon mesmo com decreto estadual

Rio Preto mantém Réveillon mesmo com decreto estadual

Nem mesmo o decreto estadual proibindo festas nesse final de ano em todo o Amazonas, parou o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PP), que confirmou A manutenção da festa de Réveillon do município. A programação foi divulgada nesta segunda-feira, (28), nas redes sociais do próprio prefeito que vai desde de DJ’s, queima de fogos e o cantor Guto Lima, com encerramento às 2h da madrugada.
Anderson Souza que a decisão se deve ao fato de que o município está preparado para atender pacientes de Covid-19 e que a situação não é a mesma de Manaus. “Cada município tem sua realidade e sua particularidade, Manaus está um caos devido à rede municipal não ter nada, o hospital de campanha que era da prefeitura foi desmontado. Decidimos por não seguir o decreto devido nossa estrutura de farmácia estar 100% abastecida para as três fazes do protocolo, temos 20 leitos semi-utis e está ocupado dois (10%)”, afirmou.
Atualmente o município de Rio Preto da Eva tem 34 mil habitantes, desse total foram infectados 2.078 e 24 deles morreram. A taxa de letalidade no local é de 1, 15%, segundo informações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
Rio Preto da Eva está localizado na Região Metropolitana de Manaus, distante cerca de 78 km da capital amazonense e deve receber centenas de visitantes.