Secretaria de Segurança sem planejamento, só burocracia, vice governador dá vexame e ainda PT faz escola


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Estado sem Segurança, sem comando  

Os policiais se esforçam, os civis lutam, mas a verdade é uma só, estamos sem segurança no Estado, sem comando. Essa semana mais um cidadão é morto a luz do dia, em plena avenida movimentada da cidade, pelo fato de não aceitar na rua onde mora, tráfico de drogas e denunciar várias vezes os criminosos.   Sem temer nada, as facções afrontam nosso “Sistema” e matam, quem não segue as suas leis.  

Todos os dias deparamos com noticiários de crimes, assaltos, furtos, sequestros de motoristas de aplicativos e latrocínios. O pior, sem solução. Nosso “Sistema” é burocrático não funciona, mas ninguém vê isso, ou não quer ver. Um cidadão é morto ou membro de facção rival, não importa, é preciso apurar saber quem matou, punir os culpados, mas faz tempo que não conseguimos isso. Como disse nossos policiais abnegados, sem aparelhos para combater o crime, tentam e com dificuldades muitas vezes dão respostas, mas a cúpula não faz nada.  

Burocracia Mórbida 

Só para se ter uma ideia dessa situação, uma simples expedição de uma cédula de identidade nesse “Sistema”, pode levar até 30 dias, verdade. Se criou um monte PAC, até alugou prédios para abrigar esses famosos Pac’s, onde até você é bem atendimento, mas não funciona. Esse serviço de identificação, parou no tempo a exemplo de nossa segurança. Um exemplo é o Pac do Parque 10, que funciona num prédio alugado, próximo ao supermercado Veneza e que não funciona. Acorda secretário!  Anunciar operações na mídia, não resolve 

Vexame do Vice 

O Vice Governador Carlos Almeida, deu o maior vexame essa semana. Depois da esposa dele ficar famosa nas redes sociais ao bater boca com uma blogueira, agora ele convocou a imprensa, para entrevista coletiva, mas no local fez apenas um pronunciamento, levantou e foi embora. Ao ser questionado na saída, seus seguranças, partiram para o abafa, sobrou para a jornalista da Band News, que acabou agredida por uma policial à paisana, que impediu a passagem dela e de outros colegas. Se era apenas um pronunciamento, avisasse, mas chamar pra entrevista coletiva, e não dar entrevista é “calote” 

Só pra lembrar 

O vice Governador Carlos Almeida foi secretário estadual de saúde, ele é acusado com outros membros do governo de fazer parte de um grupo que superfaturou compras de respiradores durante a pandemia, numa operação desencadeada pela polícia federal denominada de “Sangria”. Os respiradores foram comprados numa loja de vinhos e com preços bem acima do valor de mercado. 

Pelas portas dos fundos 

O levantador de toadas David Assayag, mostra mais uma vez que não sabe lidar com posições e opiniões contrarias. Depois de deixar o Boi Garantido pela porta dos fundos e se mudar de mala, cuia e Cocar, para o Caprichoso, dez anos depois ele repete a façanha e deixa o Caprichoso sem falar com a diretoria e sem explicar os reais motivos. Quando deixou o Garantido na época, ele havia concorrido a vice presidente numa chapa derrotada e com raiva, bateu o pé foi embora. O interessante é que ele afirmou que começou lá no azul. Agora volta e diz que estava no exilio.  Vá entender. 

O PT faz escola mesmo 

Um candidato a vereador em Manaus, foi preso acusado de fazer parte de uma quadrilha de desmanche de carro e vender peças na própria loja dele de sucatas. Ao ser abordado se identificou como candidato a vereador do PT. Os policiais riram e disseram: tá explicado, esse PT faz escola.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para este mês

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para ...


Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanças nesta semana

Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanç...


Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/8

Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terç...


Homem de 100 anos será julgado por crimes nazistas

Homem de 100 anos será julgado por crimes nazista...