Adail Filho está inelegível, mas cartório eleitoral da cidade fecha para não acatar petições contra ele e ainda Governador toma medidas impopulares, porém necessárias contra a volta do COVID 19


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Em Coari a família Pinheiro continua dando as cartas 

Em Coaria onde a família de Adail Pinheiro preso acusado de pedofilia, segue dando as cartas e oprimido quem faz oposição. Esta semana um cidadão e eleitor de Coari foi impedido de protocolar uma representação contra o candidato à reeleição à prefeitura Adail Filho, que já foi preso por corrupção, mesmo assim não foi cassado. O eleitor disse que o servidor do TRE-AM Laércio Pantoja de Oliveira Cruz se negou a receber a representação, pois denúncias contra os Pinheiros ele não recebe. O estudante de Direito Raione Cabral, também tentou protocolar uma representação pela inelegibilidade do prefeito Adail Filho, disse que ficou estarrecido com a direção do TRE-Coari, que não quis receber a represe ntação e denunciou que o portal do TRE-AM não dispõe de condições para receber essas representações. 

Não pode concorrer 

O atual prefeito de Coari Adail Filho está inelegível é necessário que a Justiça Eleitoral respeite e analise a situação, em nome de legislação. A família ´Pinheiro se acha dona da cidade e quem ela não consegue comprar, oprime. Qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos pode, no prazo de 5 (cinco) dias contados da publicação do edital relativo ao pedido de registro, dar notícia de inelegibilidade ao órgão competente da Justiça Eleitoral para apreciação do registro de candidatos, mediante petição fundamentada, porém em Coari a atitude do dono cartório visa unicamente fazer que o prazo seja perdido. A cúpula do TRE-AM, tem que tomar providencias. 

Governador toma medidas necessárias  

O governador do Amazonas Wilson Lima voltou a adotar restrições contra Covid-19. As medidas são anti - populares, porém necessárias em vista da situação que vem crescimento a contaminação de coronavirus, principalmente na capital. Está proibido o funcionamento de bares, praias e balneários. 

Manaus registrou um aumento de casos e internações pela doença e as novas proibições valem até 26 de outubro

O grande problema é que a flexibilização desses seguimentos, que necessariamente precisam funcionar, elevou o número da doença, principalmente pelo descaso da população, que não mantém o distanciamento, não quer usar máscaras e lota os locais onde acontece eventos ou onde funciona barzinhos. Com medo de perder o cliente o proprietário na exije por parte deles nenhuma proteção e nem proíbe a super lotação.  Banhistas se aglomeravam e lotavam a praia da Ponta Negra, balneários sem nenhum medo. Medida chata para a população, mas importante e lá na frente vão agradecer. 

Cartel volta a atacar 

Interessante os donos de postos de gasolina em Manaus, quando a Petrobras anuncia a redução no preço do combustível, o valor não é sentido imediatamente nas bombas, os donos afirmam que somente quando acabar o estoque com preço antigo é que a redução vai ser sentida. Agora quando o anuncio é de aumento do preço, rapidamente a bomba muda de valor. Isso só acontece pela falta de fiscalização, nossos representantes, tanto no executivo como no legislativo, não atuam e ficam a reboque desses empresários que deitam e rolam em Manaus. 

Ironia do PT 

Depois de passar 16 no poder o Partido dos trabalhadores lançou um programa de reconstrução do Brasil. Eu tô ficando velho, não leso. Que ironia desse partido que agora adotou o verde e amarelo, que já foi até queimado pelos seus militantes. Quem foi enganado não aguenta mais... 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBM nomeia Tonny Martins como gerente geral para a IBM América Latina

IBM nomeia Tonny Martins como gerente geral para ...


UM CLICK SOLIDÁRIO ROSA

UM CLICK SOLIDÁRIO ROSA...


Dia Mundial do combate ao AVC chama a atenção para o socorro imediato

Dia Mundial do combate ao AVC chama a atenção pa...


Abraciclo tem Nova Diretoria para a gestão 2020/2022

Abraciclo tem Nova Diretoria para a gestão 2020/2...


Agências do INSS funcionam normalmente nesta quarta

Agências do INSS funcionam normalmente nesta quar...




Jornalista Romano dos Anjos é encontrado com vida, após sequestro em Boa Vista

Jornalista Romano dos Anjos é encontrado com vida...


Município firma parceria com Butantan e garante quase 57 mil doses de vacina

Município firma parceria com Butantan e garante q...


Mesários de 23 estados receberão auxílio por aplicativo do Banco do Brasil

Mesários de 23 estados receberão auxílio por ap...