Manaus já tem 20 pré-candidatos a prefeito


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Candidatos a prefeito de Manaus já chega a 20

A pouco mais de três meses para as eleições municipais, Manaus já conta com pelo menos 20 pré-candidatos a prefeito da cidade. O PT após uma convenção online escolher o deputado estadual Sinésio Campos, sofre intervenção que indicou o deputado federal José Ricardo, que terá possivelmente a ex-senadora Vanessa Graziotin PC do B como vice.
O vereador manauara Chico Preto também é um dos nomes confirmados para concorrerem à prefeitura da capital amazonense. O parlamentar deixou no ano passado o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e se filiou ao Democracia Cristã (DC). O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) afirmou que o partido terá candidatos à Câmara em todos os 62 municípios amazonenses e disputará a prefeitura em mais de 15 deles, incluindo Manaus.
Quem também já mostrou disposição para disputar a eleição é o atual vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, filiado ao DEM do ex-deputado Pauderney Avelino, Rotta ex-aliado do atual prefeito Artur Neto PSDB, ele era a promessa do grupo, mas após ser preterido da disputa ao governo do Amazonas, se aliou a Amazonino Mendes virou secretário de obras estadual, mas a derrota do então governador tampão, jogou um balde de água fria no vice, que ainda voltou aos braços de Artur Neto, mas percebeu que não tinha mais tanto espaço no grupo e saiu. 

Disputa deve ser polarizada em dois nomes 
 
Ainda com intenções de serem candidatos tem outros nomes como do líder da oposição na ALE-AM, Wilker Barreto (Podemos), Alfredo Nascimento PR, Marcelo Serafim e Romero Reis.
Porem tudo indica que a disputa ficará polarizada em dois nomes, Amazonino Mendes e o ex- governador interino Davi Almeida, caso nada de extraordinário aconteça até novembro.
No início do mês uma pesquisa feita pela DMP/Rede Tiradentes, divulgada pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, mostrou Amazonino Mendes a frente da preferência e David Almeida em segundo.

Outros nomes 

Outros nomes aparecem como dos Deputados Federais Alberto Neto e delegado Pablo, Liliane Araújo, Ricardo Nicolau, que teve um grande destaque no combate ao Covid 19 em Manaus, ao sair de licença da Assembleia e assumir a direção do Hospital de Campanha da Prefeitura, Hissa Abrão ex-deputado federal, Conceição Sampaio, Jesus Alves, o ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes, o presidente da Assembleia Josué Neto, a delegada Debora Mafra e o tradicional Herbet Amazonas. Muitos desses devem ficar pelo caminho, pois as intenções de voto não ultrapassam 1%, outros devem insistir na tentativa de solidificar seus nomes para outras disputas, estratégia sempre usada pelo PT. Vamos aguardar e ver o que acontece.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para este mês

ARAPUCA – Websérie amazonense com estreia para ...


Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanças nesta semana

Linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanç...


Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/8

Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terç...


Homem de 100 anos será julgado por crimes nazistas

Homem de 100 anos será julgado por crimes nazista...