O mundo inteiro têm se adequado às novas formas de viver e interagir durante a pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, as pessoas têm buscado diversas formas de lazer, entre elas o consumo de bebida alcoólica para acompanhar algumas lives musicais nesse período. A nutricionista Aylin Correia, do Sistema Hapvida, explica sobre os impactos do consumo exagerado para a saúde.
“O álcool desidrata, prejudica funções metabólicas, elimina vitaminas e minerais, eleva cortisol, um hormônio que, em altas doses, causa inflamação, degrada a massa muscular, entre outros danos à saúde. O álcool em grande quantidade e alta frequência, age como um imunossupressor”, elucida.
A especialista faz um alerta para aqueles que consomem com frequência álcool durante o isolamento. “Aumente a ingestão de alimentos anti-inflamatórios, antioxidantes, vitaminas do complexo b, entre outros. Não esquecendo da hidratação. Tente alternar a ingestão de bebida alcoólica com copos de água”, orienta.
A nutricionista ressalta a importância de manter hábitos saudáveis, especialmente aqueles que já possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Vale à pena buscar manter hábitos saudáveis, tanto para nossa saúde mental como fisiológica”, esclarece
Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...
Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...
Após polêmica, foi confirmado que Jade Picon tem...
A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...