*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas para profissionais da saúde*


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Nesta sexta-feira (22/05) é comemorado o Dia do Apicultor, profissional responsável pela criação de abelhas. Com mais de 30 anos de atuação neste segmento, o apicultor Francisco Gilmar é referência na produção de mel de qualidade no Amazonas. À frente da empresa Feira do Mel – Flor do Amazonas, presente nas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), o empreendedor vai doar mais de R$ 3 mil em produtos naturais para os profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

 

A ação será realizada na próxima terça-feira (26/05), a partir das 15h, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes com Covid-19, na zona norte de Manaus, onde o material será entregue ao responsável presente. Em seguida, serão entregues os kits destinados aos profissionais da saúde que estão trabalhando no Hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), na zona centro-sul.

 

Serão entregues um total de 100 kits com os seguintes produtos: composto de mel, copaíba, extrato de própolis e óleo de eucalipto, além do mel de abelha puro e sachês do composto. “Essa foi a forma que encontramos para agradecer a esses profissionais que estão na linha de frente e que lutam diariamente pela vida”, disse Samia Leite, filha do apicultor.

 

Ela adianta que a empresa já se organiza para realizar mais duas entregas, com um total de 200 kits de mel, para entidades carentes. “Nossos produtos são ótimos para aumentar a imunidade. São antibacterianos, anti-inflamatórios naturais e previnem o aparecimento de doenças do aparelho respiratório”, ressalta Samia.

 

*Garantia de qualidade –* A empresa Feira do Mel – Flor do Amazonas possui registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), que tem por objetivo fiscalizar e inspecionar sob o ponto de vista industrial e sanitário, todos os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis do Amazonas, garantindo a qualidade dos produtos.

 

Os interessados em adquirir os produtos artesanais direto do apicultor podem entrar em contato para encomendas pelos telefones (92) 98145-8628 ou 99429-0269, ou pelo @feiradomel_am, no Instagram.

 

*Feiras da ADS –* Os interessados em adquirir produtos regionais das Feiras da ADS podem acessar o site da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (www.ads.am.gov.br) e conferir a lista de contatos e produtos disponíveis para delivery em Manaus.

Área de anexos

ResponderEncaminhar

   

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA ANTECIPA SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA APROVADOS NO INÍCIO DE JUNHO

CAIXA ANTECIPA SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ...



Festival de Parintins 2020 será em Novembro

Festival de Parintins 2020 será em Novembro...


Bairro Parque 10 ganha novo espaço gastronômico

Bairro Parque 10 ganha novo espaço gastronômico...


Saúde dos olhos merece cuidado redobrado durante pandemia

Saúde dos olhos merece cuidado redobrado durante ...


Covid-19: HPS Delphina Aziz chega à milésima alta médica

Covid-19: HPS Delphina Aziz chega à milésima alt...



Detran-AM reabre Posto de Atendimento no Parque 10 Mall

Detran-AM reabre Posto de Atendimento no Parque 10...


MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro d...


Produção de Motocicletas atinge 78 mil unidades em junho e indica retomada

Produção de Motocicletas atinge 78 mil unidades ...