Deputada envolvida na Maus Caminhos tenta barrar CPI da Saúde e ainda: Eleições municipais podem ser adiadas


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

 

Deputada tenta brecar CPI da Saúde
A deputada Alessandra Campêlo depois de enterrar junto com os deputados Álvaro Campelo e Joana D´arc a CPI dos combustíveis, que acabou em pizza, agora ele quer jogar para debaixo do tapete a investigação sobre as mazelas na gestão da Saúde. Ela ingressou com um mandado de segurança contra o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Josué Neto (PRTB) para barrar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Alessandra que aparece nas investigações da operação “Maus Caminhos”, não aceita a abertura dos trabalhos.
Em setembro de 2015, o então secretário de Fazenda do Estado, Afonso Lobo, se hospedou por três dias em um hotel de luxo em Brasília com a deputada  estadual Alessandra Campêlo. O Ex-secretário é investigado por corrupção e chegou a ser preso.

 

Que está recebendo?
Servidores do Governo da Estado desligado em janeiro deste ano, continuam ativos no cadastro da Sefaz, como se ainda fossem servidores e o pior, não receberam suas indenizações. O que é ruim pode piorar. Em meio à pandemia da Covid-19, os ex- funcionários, foram impedidos de receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal por ainda ter o contrato ativo com  o Estado. Se está ativo. Alguém está recebendo.

 

Candidato da família Souza
O Jovem Willace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, cassado e preso acusado de comandar um “esquema de crime organizado em Manaus”, anunciou que será o candidato da família à Câmara Municipal de Manaus em 2020. Segundo o tio dele, Fausto Souza, ex-vereador de Manaus e ex-deputado estadual, a família toda apoia o jovem, que vai defender o no nome Souza na politica amazonense. Os Irmãos
Coragem, como eram conhecidos Wallace e Carlos Souza, mantinha na TV um programa policial e combatiam em frente as telas os bandidos, galerosos e traficantes. Comandavam blitz e tinham muito fãs.

Eleições podem ser adiadas
O presidente da 
Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que que o Congresso Nacional estuda a possibilidade de adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro – as duas datas caem em um domingo.
A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, bem como o esvaziamento das urnas, mas evitar também que os 
atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados. A prorrogação de mandatos não existe na constitui& ccedil;& atilde;o brasileira e para isso seria necessário um projeto de lei..

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA ANTECIPA SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA APROVADOS NO INÍCIO DE JUNHO

CAIXA ANTECIPA SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ...



Festival de Parintins 2020 será em Novembro

Festival de Parintins 2020 será em Novembro...


Bairro Parque 10 ganha novo espaço gastronômico

Bairro Parque 10 ganha novo espaço gastronômico...


Saúde dos olhos merece cuidado redobrado durante pandemia

Saúde dos olhos merece cuidado redobrado durante ...


Covid-19: HPS Delphina Aziz chega à milésima alta médica

Covid-19: HPS Delphina Aziz chega à milésima alt...



Detran-AM reabre Posto de Atendimento no Parque 10 Mall

Detran-AM reabre Posto de Atendimento no Parque 10...


MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro d...


Produção de Motocicletas atinge 78 mil unidades em junho e indica retomada

Produção de Motocicletas atinge 78 mil unidades ...