logo Amazônia ON
Notícia

Gil Valente embala tarde de domingo com canções autorais e MPB

Gil Valente embala tarde de domingo com canções autorais e MPB

O cantor e compositor Gil Valente, realiza neste domingo (17), a partir das 16h00- horário de Manaus, uma live com muita música e bate papo.

Ao longo da sua trajetória na música, Gil reúne experiências em festivais de música, e participações como cantor em bandas consagradas no Amazonas, como "Os Embaixadores", "Banda Órion" e "Impacto".

Em carreira solo, seus shows são marcados pelo intimismo que o formato  "voz e violão" proporcionam e também por canções da Música Popular Brasileira e Música Regional, que resultam na singularidade de suas interpretações e particularidade das suas composições. 

Gil estreou como compositor em 2001, no projeto “Segundas no Palco” com a música “Infantil”. No ano seguinte, venceu o Festival de Manacapuru (AM) com a música, “Lamento caboclo”. 

Na cidade do Rio de janeiro, em parceria com o Grupo Regional ‘Paid’eguará’, integrado por atores, atrizes e estudantes de música, realizou uma série de apresentações em festivais que aconteceram nas ruas do Paço Imperial, na Lapa e em alguns pontos culturais do Leme e de Copacabana, divulgando a música amazônica e as raízes da música marajoara, entre elas o carimbó, lundu marajoara e siriá. Ainda no Rio de Janeiro lançou o show “De Fino Trato” no bar do consagrado compositor Vinicius de Moraes, localizado em Ipanema, show este que deu título a seu primeiro álbum. 

De 2008 a 2010, em parceria com o compositor Gonzaga Blantez, participou do projeto “Cordão do Marambaia” cuja finalidade era divulgar a Música Regional característica do norte do Brasil.

Em 2012, com a música “Obra prima”, Gil foi premiado com o 1º lugar nas categorias - melhor letra e melhor arranjo, e com "Estrela Valsa", conquistou o  3º, no Festival da Canção de Itacoatiara/AM.

Em 2013, com a música “Lendário Calendário Maia” levou o 2° lugar na categoria de melhor letra do Festival Amazonas de Música - FAM . No ano seguinte, neste mesmo festival, foi premiado com o 3º lugar com a música “Índios Urbanos”. 

Em 2016 lançou o EP “Índios Urbanos” e também realizou um grande show no Teatro Amazonas em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

Hoje, com 29 anos de carreira- Gil Valente tem em seu repertório autoral, grandes sucessos, como: "Cena Rural","De fino trato","índios Urbanos", "Motim","Peça Hilária","Lendário Calendário Maia" e "Summer Day".

Neste período de pandemia, seguindo a recomendação de distanciamento social, Gil se dedica à produção de novos projetos musicais e também realiza lives, onde compartilha com o público, suas canções e composições.

A live deste sábado (17), inicia a partir das 16h00- horário de Manaus, pela  fã page do cantor. Acesse: www.facebook.com/gilvalenteoficial 

A colaboração é consciente:

*Itaú*

AG: 1410

CC: 08343-8

*Bradesco*

AG: 2396

CC: 00311654-7

Para curtir o trabalho de Gil, acesse o seu canal oficial: https://bit.ly/gilvalenteoficial 

*Show Online:*  (92) 98140-0032- Gil Valente