Governo reconhece demora para a coleta no Delphina Aziz e ainda, celebrações católicas ainda suspensas


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Delphina Aziz reconhece demora e normaliza atendimento

Relatamos ontem no portal a demora da no Delphina Aziz onde os suspeitos de coronavirus estavam esperando até 24 horas, para fazer a coleta do exame, a coleta, não é o resultado esse já demora 48 horas, para o resultado. A informação foi lá de dentro do hospital. Estavam esperando a demanda aumentar, para acionar o laboratório. Hoje na Live do governo a presidente da FVS-AM respondeu a pergunta do Portal e informou que o caso já foi resolvido, pois a demora se deu devido, ao grande atendimento residência que foi feito. 

28 de Agosto pode parar

Por outro lado os funcionários da saúde do 28 de Agosto ameaçam suspender as atividades, por que falta material, como luvas, mascaras, álcool em gel. A denúncia partiu dos próprios enfermeiros e técnicos de enfermagem. Eles informaram que no hospital já foram registrados dois casos de Coronavírus. Sem esse profissionais que são linha de frente no atendimento, o 28 pode parar.

Rodoviária e estradas fechadas
  
Ninguém entra, ninguém saia ordem do governador é essa, ninguém sai de Manaus por via fluvial ou estradas, para outros municípios do Amazonas, portos e rodoviária fechado, barreiras na estrada impedem carros de passeios de passar, somente em caso de necessidade mesmo morador tem que comprovar a necessidade de voltar ou sair. Já o aeroporto internacional, que chega deve ficar isolado e fazer testes. Ai vem problema do Delphina Aziz. Vá entender!
Políticos fazendo média
Agora é uma de medidas, deputados usando a pandemia, para aparecer, um pede uma coisa outro pede outra e com isso o “Cartel”, toma conta do preço dos combustíveis em Manaus, sabe aquele cartel que as Deputadas Joana D`Arc e alessandra Campelo comandaram uma CPI e não encontraram nada, pois é, tá lindo.   A Petrobras informou às distribuidoras que vai reduzir, a partir deste sábado (28), nas suas refinarias, o preço da gasolina em 5%. Esta é a quarta queda do combustível no mês de março. O diesel também sofreu reajuste, com queda de 3%, mas em Manaus nada muda.

Celebrações religiosas ainda suspensas

Pelo menos a Igreja Católica, anunciou que as celebrações das missas em público e as reuniões em grupos maiores continuam suspensas. O anuncio veio após o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que inclui atividades religiosas em lista de serviços essenciais em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O arcebispo de Manaus dom Leonardo Steiner afirmou que as missas estão suspensas até que se tenha certeza que seja seguro. Segundo ele, o País não tem condições de atender o povo se o vírus continuar circulando.
Bom final de Semana e fique em casa !

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Doação para campanha deve ser transferida para ajudar no combate a Pandemia

Doação para campanha deve ser transferida para a...



*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas para profissionais da saúde*

*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas...


*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas para profissionais da saúde*

*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas...


Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxí...


Hospital de campanha ultrapassa a marca de 150 vagas de internação

Hospital de campanha ultrapassa a marca de 150 vag...



Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões

Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões...


Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do ...