Atletas figueiredenses são homenageados pelo destaque no futebol europeu


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A última quarta-feira (04/03), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, os jogadores profissionais de futebol Ronilson Santos e Terlison Fontes, foram homenageados através de moção de aplausos, proposta pelo Vereador Ricelli Pontes. 
A homenagem foi uma forma de reconhecer a trajetória e a atuação do atleta Ronilson Santos no Campeonato Finlandês, onde foi campeão pelo Atlantis Football Club e vice-campeão pelo Sub-20, assim como desejar sucesso ao recém contratado pelo mesmo time, Terlison Fontes.
Durante seu discurso, Ricelli Pontes destacou a importância do esporte e lazer na formação de crianças e adolescentes, que ocupam seu tempo livre com atividades que oferecem oportunidades e abrem novos horizontes.
“Hoje, temos a honra de homenagear dois filhos de Presidente Figueiredo, que superaram todas as dificuldades para conquistar um sonho, que se tornou realidade. Acredito que a consolidação da carreira profissional de Ronilson Santos e Terlison Fontes no futebol na Europa é um incentivo para a revelação de novos talentos em nossa cidade. Esses jogadores, são fruto de projetos do Governo do Estado do Amazonas. Presidente Figueiredo precisa de política públicas que incentivem uma nova geração de esportistas. Que a história destes jovens talentos sirva de inspiração para nossas famílias de Presidente Figueiredo”, comenta o Vereador Ricelli Pontes.
“Já fui destaque no Globo Esporte e no Fantástico, homenageado em Brasília e Manaus, mas receber esta homenagem hoje, aqui em Presidente Figueiredo, na terra onde eu nasci é muito especial. Ser reconhecido onde eu me criei, ao lado dos meus amigos e familiares é um motivo de muito orgulho. Eu sou grato a Deus e ao Vereador Ricelli Pontes, que teve a sensibilidade e disponibilidade de nos condecorar”, disse Ronilson Santos.
Terlison Fontes, foi criado na comunidade “Cacaia”, distante mais de 2h da sede do Município de Presidente Figueiredo e conta as dificuldades que passou para conquistar seu sonho de se tornar jogador profissional.
“Eu nunca pensei em desistir, sempre lutei muito para atingir meus objetivos. As dificuldades eram muitas, desde a distância, pois eu tinha que sair de casa por volta de 3 horas da manhã para chegar em Manaus (onde aconteciam os treinos e jogos) às 8 horas, com parte do percurso de rabeta (embarcação típica do Amazonas), até a falta de alimentação adequada, pois muitas vezes só tínhamos a farinha, com ovo e arroz. Sempre recebi apoio de minha família, principalmente do meu saudoso pai, que era barqueiro e me motivava a estudar e seguir meus sonhos”, afirma Terlison Fontes. 
Ronilson Santos, vestindo o uniforme do Atlantis, foi destaque em 2019 com 19 gols, no qual foi artilheiro e vice-campeão do Sub-20 e já vem sendo chamado na Finlândia de “Ronny Gol”, mas se prepara para fazer história na Temporada 2020 com 50 gols. “Estamos nos preparando fisicamente aqui no Brasil, chegaremos na Finlândia preparados para fazer 50 gols na próxima temporada”, diz Ronilson Santos.
Os primos Ronilson Santos e Terlison Fontes retornam para a Europa no próximo dia 13 de março para se apresentar ao Clube Atlantis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mas uma morte no Amazonas por coronavírus

Mas uma morte no Amazonas por coronavírus ...



Sobe para 80 os casos no Amazonas e FVS-AM agiliza coleta no Delphina

Sobe para 80 os casos no Amazonas e FVS-AM agiliza...



Caprichoso paga funcionários e acordos trabalhistas

Caprichoso paga funcionários e acordos trabalhist...


CORONAVÍRUS: Pacientes esperam mais de 24 horas para testes no Delphina Aziz

CORONAVÍRUS: Pacientes esperam mais de 24 horas p...


Amazonas tem 67 casos confirmados do novo coronavírus

Amazonas tem 67 casos confirmados do novo coronav...


ALÔ, BANCOS: PRECISAMOS DE AJUDA DE VERDADE!

ALÔ, BANCOS: PRECISAMOS DE AJUDA DE VERDADE!...


Saúde emocional: psicólogo explica como lidar com a ansiedade durante a quarentena

Saúde emocional: psicólogo explica como lidar co...