Câmara confirma presença em encontro nacional de intercâmbio entre escolas do legislativo


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Na busca por novas experiências que possibilitem o fortalecimento institucional e a oferta de novos cursos que beneficiem tanto os servidores quanto a população, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), confirmou a participação da casa legislativa no 35º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). O evento será realizado pela segunda vez em Manaus, nos dias 3, 4 e 5 de junho, com a participação de diretores das escolas do Legislativo e de Contas de todo o Brasil.

O convite para o encontro, que este ano está programado para acontecer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi entregue pessoalmente pelo presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, nesta quinta-feira (13/2), na CMM, durante reunião com a Diretoria da Escola do Legislativo Lea Alencar. O objetivo é realizar um debate sobre assuntos relacionados às atividades e projetos desenvolvidos pelas escolas do legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Adepto a esse tipo de evento, Joelson Silva destacou o trabalho realizado pelo Senado Federal junto às escolas legislativas.

"O Senado é solícito e está sempre em busca dessa parceria com as casas legislativas municipais e estaduais. Esse Encontro vai servir para o fortalecimento da nossa escola, para termos boas referências e ampliarmos nosso horizonte, na busca de instrumentos que aproximem a população da Câmara, com a ofertas de cursos profissionalizantes, tanto para os servidores quanto para o cidadão", disse Joelson Silva.  

Mais espaço

Desde o ano passado, devido à grande procura por cursos profissionalizantes, o presidente da CMM avalia a possibilidade de ampliar a Escola do Legislativo

 

 

 

 

Vereadora Lea Alencar, com a criação de novas salas para laboratórios de informática e ampliação da biblioteca.

"Esse convite vem fortalecer a parceria com o Senado, no sentido de qualificar não somente o servidor da Câmara, mas também o cidadão que busca a profissionalização por meio dos cursos ofertados gratuitamente por esta casa. Estamos com esse projeto praticamente pronto. A Câmara tem condições de oferecer essa contribuição social ao cidadão manauara", afirmou Joelson.

O presidente da Abel enfatizou que o Senado está de portas abertas para o apoio necessário, principalmente em relação a cursos e doação de livros. "Temos livros editados pelo conselho editorial do Senado Federal que abrangem toda a história, cultura e legislação brasileira, que estarão gratuitamente à disposição da Câmara Municipal de Manaus", observou Florian, acrescentando que, também, ficam disponíveis por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e por meio do Interlegis, cursos presenciais e à distância gratuitos.  

"Essas escolas devem capacitar seus servidores para melhor atender não somente dos parlamentares, mas principalmente do cidadão", concluiu o presidente da Abel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hapvida Manaus abre mais de 200 vagas temporárias de emprego

Hapvida Manaus abre mais de 200 vagas temporárias...


Devido decreto, prefeitura reduz circulação de ônibus coletivos em Manaus

Devido decreto, prefeitura reduz circulação de ...



Blockchain em 2021: acessibilidade, autenticidade e inteligência artificial

Blockchain em 2021: acessibilidade, autenticidad...


Covid-19: Wilson Lima anuncia toque de recolher entre às 19h e 6h no Amazonas

Covid-19: Wilson Lima anuncia toque de recolher en...


Marcelo Ramos diz que adiamento do Enem do Am era inevitável

Marcelo Ramos diz que adiamento do Enem do Am era ...



Prefeito reforça necessidade de adiamento de provas do Enem

Prefeito reforça necessidade de adiamento de prov...


Prefeitura e Governo adotam procedimento on-line de matrículas

Prefeitura e Governo adotam procedimento on-line d...