Manaus ganha o melhor preparatório nacional para concursos militares


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Escola Glauco Leyser iniciou suas aulas em Manaus nesta segunda e atua em diversas cidades do país e já aprovou mais de 980 alunos

Com aprovação de 984 alunos na Escola de Cadetes do Exército - o que equivale a duas turmas completas da Academia Militar das Agulhas Negras -  a instituição oferece cursos preparatórios para as principais instituições militares, como Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Academia da Força Aérea (AFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O público-alvo da escola são homens e mulheres de até 21 anos de idade completados em 2020 com o ensino médio concluído, bem como jovens com ensino médio ainda em conclusão. 

“A importância do curso é grande. Nosso principal objetivo é oferecer aos alunos as reais qualidades cognitivas e emocionais para ingressar nas carreiras militares das mais variadas instituições pelo País. Iremos fornecer aos militares que servem em Manaus a mesma preparação de grandes centros que possuem tradição em aprovação no concurso. Um curso exigente na disciplina, com professores e focado em uma preparação de altíssimo padrão”, explica o fundador e diretor do curso, professor Glauco Leyser.

Atuante há mais de 20 anos no mercado educacional e presente em vários estados do Brasil, o curso Glauco Leyser, especialista em preparar para a Escola de Cadetes do Exército, chega a Manaus para proporcionar aos jovens as condições ideais para concretizar o sonho de ingressar nas carreiras militares. Com unidades em Brasília, Goiânia, Ipameri e modalidade de Ensino à Distância (EAD), a escola já está com inscrições abertas em Manaus e inicia suas atividades na capital amazonense na próxima segunda-feira, 10, com cerimônia de abertura no auditório do Colégio Martha Falcão, às 19h.  

Aula inaugural
Durante a cerimônia de abertura do ano letivo, o professor Glauco Leyser, além de dar as boas-vindas aos alunos, pais e responsáveis, apresentará a equipe de professores e a metodologia pedagógica, bem como terá a participação de ex-alunos que estudaram e foram aprovados para a Escola de Cadetes do Exército. 

“Farei todos acreditarem que seus sonhos são possíveis. Serão exibidos vídeos motivacionais e eu darei a explicação do histórico do meu curso, uma tradição do meu curso. O meu curso, por meio de minha equipe e minha doutrina, será responsável por buscar a concretização de sonhos”, destaca o diretor.

A solenidade de abertura, realizada com a presença de convidados e personalidades renomadas da sociedade manauara, como comandante do Colégio Militar de Manaus (CMM), Coronel de Cavalaria Vilmar Carlotto Júnior; Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel de Infantaria Mário Flávio de Alburquerque Brayner; juiz federal Eduardo Motta; e empresário Adalto Portela.  

O fundador do curso, Glauco Leyser, acredita que para alcançar metas e objetivos é preciso esforço e dedicação, por isso considera alguns fatores fundamentais. “Seja obstinado em busca de seus sonhos; acredite em sua força; não desista por uma dificuldade que apareça; e acredite que os dias ruins passarão e o sol brilhará novamente para quem for honesto e ético; e, finalmente, procure amar muito o que se faz”, garante o professor. 

Inscrições
De acordo com a supervisora pedagógica do curso, Christiane Boggian, embora o número de inscrições tenha superado a expectativa de vagas oferecidas em Manaus, ainda é possível realizar as inscrições. “Os interessados podem entrar em contato com a secretária Jane, que está disponível para esclarecer todas as informações ao público. No ato da matrícula, é necessária a presença do candidato e responsável, bem como estar munido dos documentos pessoais de ambos”, explica.

O curso preparatório Glauco Leyser fica situado no Centro de Ensino Literatus (avenida Djalma Batista, nº 536, São Geraldo). Para informações e matrículas, a secretaria da unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99206-7551. 

Saiba mais sobre os cursos Glaucos Leyser no site oficial http://www.cursosglaucoleyser.com.br/ ou pelas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter  e Vimeo (@cursosglaucoleyser).

Quem somos
Filho de militar, Glauco Leyser, professor de matemática, física e química, estudou em Colégio Militar ao longo de todo o ensino fundamental e médio.  Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UNB), em 1994. 

Em 1999, Glauco recebeu o convite do Tenente Coronel Barcelos para ensinar alunos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, EsPCEx. Sem hesitar, o professor respondeu positivamente. Assim surgiram seus primeiros aprovados, Maj Régua e Maj Barcelos, na época "Hélio" e "Beto". Seu aluno mais antigo é Major do Ecército Brasileiro. 

Nesse mesmo ano, outros alunos de Brasília lograram êxito. As aprovações geraram propaganda, a procura pela sua preparação evoluiu exponencialmente e, de uma hora para outra, ouvia-se: “Estudo com o Glauco”, "‘Faço’ o Glauco”. Assim nascia o surgimento do curso Glauco Leyser, em uma pequena sala, no ano 2000. Nos anos seguintes, aumentou o número de alunos, professores e espaço,  chegando a 892 alunos aspirantados até 2013.

Por um golpe do destino, precisou encerrar suas atividades em Brasília e seguir para Goiânia, onde, primeiramente, reativou o curso no Comando de Operações Especiais, o CopEsp e depois fora dos muros militar também formou alunos para a escola de cadetes.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BBB 20: Prova do líder será de sorte

BBB 20: Prova do líder será de sorte...


Sobe para 229 o número de casos confirmados de Covid-19 no Amazonas

Sobe para 229 o número de casos confirmados de Co...


Sou feliz por ter você assim mesmo “Autista”

Sou feliz por ter você assim mesmo “Autista”...



Hapvida inova em dispositivo de proteção médica no combate à Covid-19

Hapvida inova em dispositivo de proteção médica...


Coronavírus: Amazonas já soma 200 casos

Coronavírus: Amazonas já soma 200 casos ...


FIQUEM EM CASA, QUE NÓS ENTREGAREMOS!

FIQUEM EM CASA, QUE NÓS ENTREGAREMOS!...


Playlist Ouça os artistas do norte está disponível no Spotify

Playlist Ouça os artistas do norte está disponí...


Corpo de Bombeiros do Amazonas alerta sobre o uso correto do álcool 70% em casa

Corpo de Bombeiros do Amazonas alerta sobre o uso ...


Coronavírus: Amazonas tem 175 casos confirmados e três óbitos no Estado

Coronavírus: Amazonas tem 175 casos confirmados e...