Águas de Manaus
Esta semana eu fiz criticas a falta de planejamento a empresa Águas de Manaus, por realizar obras de tubulação no Conjunto águas Claras, sete meses após a Prefeitura de Manaus urbanizar por completo o local, a assessoria de imprensa da empresa, rebateu as criticas e disse que o trabalho é para beneficiar os moradores: Veja a Nota na Integra:
NOTA ÁGUAS DE MANAUS
A Águas de Manaus informa que a referida obra no conjunto Águas Claras, na zona Norte de Manaus, trata-se da implantação de novas redes de esgotamento sanitário. A região está recebendo 4,6 quilômetros de rede de esgoto, que vão beneficiar cerca de 2 mil moradores do Águas Claras.
A intervenção faz parte do plano de esgotamento sanitário e das melhorias do saneamento básico que a empresa tem promovido na cidade. As novas redes serão interligadas a Estação de Tratamento de Esgoto Timbiras, na Cidade Nova, que é uma das maiores ETE´s do Norte do país. Na ETE Timbiras, todos os dejetos residenciais coletados passam por um rigoroso tratamento e são devolvidos para a natureza com pureza superior a 95%. A meta da Águas de Manaus é que, até 2030, 80% da capital amazonense possua cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.
A Águas de Manaus ainda destaca que mantém contato constante com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para planejar intervenções do porte das que estão sendo realizadas no Águas Claras. Apenas 30% da região onde estão sendo implantadas as novas redes de esgoto possui asfalto recente. Entre elas, estão as ruas Salvio Belota e a Avenida Arterial (onde os trabalhos ainda não foram iniciados). O reaterro e recapeamento das vias onde as novas redes de esgoto foram implantadas é realizado, em média, em até 72h após a conclusão do serviço.
A concessionária reforça o compromisso com a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC´s e loja central da rua Leonardo Malcher.
Amazonas Energia é condenada
Apesar de ter sido condenada pela justiça por causa do apagão, que ocorreu no dia 12 de julho de 2013, a Amazonas Energia não vai pagar a multa, vocês acreditam em Papai Noel, pois é. Ela foi condenada pelo juiz Abraham Peixoto, da 16ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a pagar indenização de R$ 2 milhões pelo blecaute que ocorreu em Manaus, Iranduba e em Manacapuru, no ano de 2013.
O Apagão começou às 22h30, e voltou à normalidade por volta das 1h da manhã do dia seguinte, segundo o magistrado, causou prejuízos financeiros aos consumidores e também apresentou riscos na segurança pública e no trânsito. O interessante é que levou quase sete anos, para a condenação, no caso do Lula, a soltura dele foi rápida.
Hapvida Manaus abre mais de 200 vagas temporárias...
Devido decreto, prefeitura reduz circulação de ...
Covid-19: Pacientes amazonenses serão transferido...
Blockchain em 2021: acessibilidade, autenticidad...
Covid-19: Wilson Lima anuncia toque de recolher en...
Marcelo Ramos diz que adiamento do Enem do Am era ...
A Pedido Do Ministro, 30 Pacientes Com Covid De Ma...
Prefeito reforça necessidade de adiamento de prov...
Prefeitura e Governo adotam procedimento on-line d...
Prefeito David Almeida fecha aquisição de 1,5 mi...