Arena da Amazônia vai receber jogo da Seleção Brasileira das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no final da manhã desta sexta-feira (31/01), que Manaus receberá um dos 18 jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Arena da Amazônia será palco da partida entre Brasil e Paraguai, no dia 12 de outubro de 2021.

 

De acordo com publicação no site da entidade, a Seleção Brasileira fará nove jogos dentro de casa, nos estádios Arena Pernambuco, Mané Garrincha, Arena Corinthians, Fonte Nova, Beira-Rio, Mineirão, Morumbi, Arena da Amazônia e Maracanã. 

 

O jogo em Manaus será a penúltima partida da equipe no Brasil, que fechará o ano no Rio de Janeiro. A campanha da Seleção Brasileira nas eliminatórias começa no próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Seleção da Bolívia. 

 

“Os amazonenses já mostraram que são ótimos anfitriões. Todos nós vimos o sucesso dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 na nossa Arena da Amazônia. Com certeza essa energia boa estará novamente em campo, e os torcedores irão fazer uma festa linda para a incentivar a Seleção Brasileira rumo a mais uma Copa do Mundo. Vamos garantir todo o suporte necessário para esse grande evento do esporte mundial”, declarou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

 

A Seleção Brasileira jogou uma única vez na Arena da Amazônia. Foi no dia 6 de setembro de 2016, em que venceu a Colômbia por 2x1, em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

 

Tratativas – O Governo do Amazonas estava em tratativa para trazer um dos jogos das eliminatórias para Manaus desde o ano de 2019. Conforme explicou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Caio André de Oliveira, após uma série de análises por parte da CBF, a confederação concluiu que a Arena da Amazônia reunia totais condições para ser uma das sedes.

 

“Demonstramos interesse em receber um dos jogos das eliminatórias desde antes do sorteio das datas, e a CBF achou interessante fazer um dos jogos aqui pela Arena ser um palco de Copa do Mundo, com tudo em dia e funcionando”.

 

Segundo a entidade, a escolha das sedes levou em consideração a logística de deslocamento das cidades, tanto internamente, tanto no translado para outros países.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BBB 20: Prova do líder será de sorte

BBB 20: Prova do líder será de sorte...


Sobe para 229 o número de casos confirmados de Covid-19 no Amazonas

Sobe para 229 o número de casos confirmados de Co...


Sou feliz por ter você assim mesmo “Autista”

Sou feliz por ter você assim mesmo “Autista”...



Hapvida inova em dispositivo de proteção médica no combate à Covid-19

Hapvida inova em dispositivo de proteção médica...


Coronavírus: Amazonas já soma 200 casos

Coronavírus: Amazonas já soma 200 casos ...


FIQUEM EM CASA, QUE NÓS ENTREGAREMOS!

FIQUEM EM CASA, QUE NÓS ENTREGAREMOS!...


Playlist Ouça os artistas do norte está disponível no Spotify

Playlist Ouça os artistas do norte está disponí...


Corpo de Bombeiros do Amazonas alerta sobre o uso correto do álcool 70% em casa

Corpo de Bombeiros do Amazonas alerta sobre o uso ...


Coronavírus: Amazonas tem 175 casos confirmados e três óbitos no Estado

Coronavírus: Amazonas tem 175 casos confirmados e...