Partido do “Homem mais honesto do Brasil é flagrado roubando energia e ainda Cervejaria mata quatro é fechada Vale mata 400 e continua operando


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Vai começar o tapinha nas costas

Os candidatos a prefeito este ano em Manaus deve ser recorde e pelo menos 12 nomes despontam como candidatos, são eles: o deputado federal José Ricardo (PT), o ex-governador interino e ex-presidente da Assembleia David Almeida (Avante), o ex-prefeito e ex-governador do Amazonas por quatro vezes Amazonino Mendes (ainda sem partido), o também ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL), o atual vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (DEM), o vereador Chico Preto (Democracia Cristã) e o eterno candidato Hebert Amazonas (PSTU). Outros fazem movimentação e articulação para ter os nomes viabilizados como por exemplo: o deputado federal Capitão Alberto Neto que tem no mesmo partido o também depurado fed eral Sil as Câmara (Republicanos), o deputado estadual Delegado Pablo (PSL), Hissa Abrahão (PDT), o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade), Marcelo Amil (PMN) e Luiz Castro (Rede).

Outro nome corre por fora

Quem se movimenta por Brasília, para tentar viabilizar uma candidatura única pela esquerda é a ex-senadora Vanessa Graziotin (PC do B), ela foi cogitado, para ser a vice na chapa de José Ricardo do PT, porém a ex-parlamentar quer mesmo ser a cabeça da chapa, numa união geral da esquerda em volta do nome dela. Graziotin trocou até o carrão e esta sendo vista andando de ônibus em Manaus, pelo menos uma vez ela fez iss o.

Mais roubo do PT

O diretório do partido que tem o homem mais honesto do mundo, o PT, teve  em Manaus à energia cortada duas vezes neste mês: a primeira, por falta de pagamento; e a segunda por fazer um ‘gato’. A informação foi confirmada pela Amazonas Energia. Esta semana um vídeo circulou nas redes sociais mostrando a ação da Amazonas na sede do diretório Ptista. Em nota a empresa informou que Diretório do PT, teve luz cortada por roubar energia elétrica, “gato”

O Brasil da Justiça para uns poucos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)  determinou a imediata interdição da cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina, após divulgação de laudo da Polícia Civil apontando a contaminação da bebida com a substância dietilenoglicol, o ministério decidiu cautelarmente que todos os produtos ainda no mercado fossem apreendidos. Uma media que deve ser aplaudida, pois o órgão agiu rápido com a finalidade de evitar mais mortes, porem como no Brasil tudo é diferenciado a mesma justiça não se viu com a empresa Vale que foi autora de uns dois maiores crimes ambientais do Pais e segue a vida e suas ações criminosas como se nada tivesse acontecido.

Refrescar a memoria

No dia 5 de novembro de 2015 acontecia o maior desastre ambiental do Brasil: o rompimento da barragem de rejeitos Fundão, localizada na cidade de Mariana, Minas Gerais. A empresa Vale foi multada recorreu e até hoje nada fez de concreto ou teve punição verdadeira  Pouco mais de três anos depois, surge uma nova tragédia tão preocupante quanto: o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Feijão, no município de Brumadinho, no mesmo estado e de responsabilidade da mesma empresa, que continua operando.
Diante da repercussão internacional de ambas tragédias, acompanhadas de mobilização para ajudar as famílias atingidas, surgem questões como: por que esses desastres aconteceram? Quem foram os responsáveis? Algo mudou desde então? Nada mudou, no Brasil, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BBB 20: Após escassez, Ingrid Guimarães leva comida para brothers

BBB 20: Após escassez, Ingrid Guimarães leva com...


SAMBA SEM PRECONCEITO          

SAMBA SEM PRECONCEITO          ...



Reforma administrativa deve ser apresentada ao Congresso nesta semana

Reforma administrativa deve ser apresentada ao Con...


BBB 20: Reviravolta nas pesquisas Lucas deve sair

BBB 20: Reviravolta nas pesquisas Lucas deve sair...



Emília Ferraz é a nova delegada-geral da Polícia Civil no AM

Emília Ferraz é a nova delegada-geral da Políci...



BBB 20: Pesquisa mostra que Vitor Hugo tem maior índice de rejeição

BBB 20: Pesquisa mostra que Vitor Hugo tem maior ...


Aprovados no PSS são contratados e lotados pela Secretaria de Educação

Aprovados no PSS são contratados e lotados pela S...