Publicidade
Com a finalidade de fazer com que os atletas do FAST Clube tenham total assistência médica, laboratorial, odontológica e Nutricional, o clube deu início a medicina esportiva, uma especialidade médica que cuida da saúde de atletas e não atletas.
Segundo o médico Carlos Feitosa responsável pelo desenvolvimento desse trabalho, essa é uma especialidade que estuda como o exercício físico influencia na saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não, bem como a falta de exercício e seus impactos no corpo humano. “O objetivo, dentro do clube, é ter respaldo para encontrar as possíveis curas, tratamento e prevenção de lesões causadas por exercícios físicos”, explicou.
Ele disse ainda que a medicina pode ser aplicada não só em clubes de futebol, mas qualquer modalidade esportiva, bem como, em academias, pois a atuação do médico do esporte está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas.
O trabalho busca ao atleta sempre a melhoria da sua performance e do seu rendimento, sempre melhorar a qualidade de vida, através da orientação quanto a uma alimentação saudável, quanto o esporte ideal para ser praticado por um indivíduo, bem como a frequência e a intensidade das atividades físicas por quem quer sair do sedentarismo.
O trabalhado também pode ser feito para quem objetiva, não só a qualidade de vida, mas emagrecimento saudável, Hipertrofia e combate à doença crônicas, “Essas pessoas devem procurar o Médico do Esporte, isso nos garante um atleta saudável dentro e fora do campo. Ou seja, buscamos o alto rendimento das pessoas, atletas ou não”, finalizou.
Mais oito espécies entram na lista de peixes proi...
Uendel Pinheiro celebra 10 anos de carreira com P...
Presidente do TCE-AM anuncia Primeiro Encontro Nac...
10 dicas para evitar ‘ciladas’ ao vender o seu...