Publicidade


Águas de Manaus não respeita a população e ainda direção do La Salle acusado de preconceito


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Água de Manaus não tem respeito

Após obras de conserto em rede de água ou instalação de rede, a situação se repete e a rua fica em estado lastimável. Isso acontece em toda a cidade sem nenhum respeito ao dinheiro público, uma vez que algumas vias acabaram de ser asfaltadas pelo Prefeitura de Manaus. Um exemplo é o núcleo 4 do bairro Cidade Nova, após um serviço a via está abandonada e esburacada. Essa falta de respeito da empresa Águas de Manaus, que fatura bem na cidade, não acontece só na periferia, bairros do centro sul também são alvos.

O presidiário Lula da Silva, que ainda tem o privilégio de conceder entrevista declarou a um blog esquerdista, o fato de agentes da PF terem adentrado em sua cela às 6h. Visivelmente incomodado, o petista, que está preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, declarou: “Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu estou às 6 horas da manhã? Como se estivessem fazendo uma coerção.”. é muita cara de pau desse presidiário, que já deveria est& aacute; numa penitenciaria de segurança máxima.

Josué Neto Culpa Omar pela desistência

O deputado estadual Josué Neto culpou o senador Omar Aziz e oficializou que não disputará o cargo de prefeito de Manaus nas Eleições Municipais de 2020. O discurso recheado de magoas, revelou que aproximadamente 7 meses vem conversando com o senador Omar Aziz- presidente da sigla da qual faz parte, o PSD- sem que as questões da sua desincompatibilização tenham sido acordadas. Neto afirmou que explicou a vontade de assumir um novo partido, de se desfiliar do PSD por uma razão muito simples, histórica e de técnica política, que é a liberdade em poder formular composições, mas foi ignorado.


La Salle e o preconceito
 

Após as redes sociais denunciarem o preconceito de pais de alunos e da própria direção da Escola La Salle, sobre um aluno com “Autismo” ter sido excluído da formatura, pelo fato de ser “Autista”. A direção tratou de rebater a denúncia. Nenhum fato vem à tona sem uma pitada de verdade, infelizmente a falta de conhecimento sobre o Autismo, leva algumas pessoas e instituições agirem com preconceito e descaso. Esse episodio deve servir como aprendizado, não só para a instituição grande e respeitada como o La Salle, mas também, para os pais e responsá veis, se despirem do preconceito e buscar conhecimento. Na Nota apresentada, a escola afirma que é essencial observar que a Missa de Ação de Graças e a cerimônia de formatura são organizadas e realizada no Colégio. Estas agendadas para o mês de dezembro, ficando as festividades subsequentes aos cuidados dos pais e responsáveis dos alunos, que se organizam espontânea e livremente em comissões, sem intervenção institucional, ou seja, façam o que quiserem, que o La Salle não tem nada com isso.
 
Resumo da Nota  

 

Com a finalidade de manter aberto o diálogo com a Sociedade e, sobretudo, para não deixar espaço para dúvidas ou comentários inverídicos, a Direção do Centro Educacional La Salle de Manaus esclarece inexistir qualquer situação de discriminação em relação a Alunos, Familiares ou membros da Comunidade Educativa, em especial, em relação às atividades de celebração de formaturas.

Tendo chegado ao conhecimento da Direção, a reclamação de uma mãe de aluno quanto à suposta exclusão deste dos procedimentos e preparativos para a formatura das turmas de séries iniciais, foram adotadas todas as medidas necessárias para a averiguação dos fatos.

A Direção conversou pessoalmente com esta mãe e seus familiares, tendo prestado todos os esclarecimentos cabíveis. Todavia, é essencial observar que a Missa de Ação de Graças e a cerimônia de formatura são organizadas e realizada no Colégio. Estas agendadas para o mês de dezembro, ficando as festividades subsequentes aos cuidados dos pais e responsáveis dos alunos, que se organizam espontânea e livremente em comissões, sem intervenção institucional.

Para a formatura, o Colégio, de maneira igualitária e isonômica, prestou todas as informações necessárias e realizou todos os ajustes e preparativos. Para as festividades, a Direção teve o cuidado de se certificar de que todos os pais e responsáveis, de todas as turmas, tivessem sido convidados a participar, sem a exclusão de convite a quem quer que seja.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS