Águas de Manaus não respeita a população e ainda direção do La Salle acusado de preconceito


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Água de Manaus não tem respeito

Após obras de conserto em rede de água ou instalação de rede, a situação se repete e a rua fica em estado lastimável. Isso acontece em toda a cidade sem nenhum respeito ao dinheiro público, uma vez que algumas vias acabaram de ser asfaltadas pelo Prefeitura de Manaus. Um exemplo é o núcleo 4 do bairro Cidade Nova, após um serviço a via está abandonada e esburacada. Essa falta de respeito da empresa Águas de Manaus, que fatura bem na cidade, não acontece só na periferia, bairros do centro sul também são alvos.

O presidiário Lula da Silva, que ainda tem o privilégio de conceder entrevista declarou a um blog esquerdista, o fato de agentes da PF terem adentrado em sua cela às 6h. Visivelmente incomodado, o petista, que está preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, declarou: “Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu estou às 6 horas da manhã? Como se estivessem fazendo uma coerção.”. é muita cara de pau desse presidiário, que já deveria est& aacute; numa penitenciaria de segurança máxima.

Josué Neto Culpa Omar pela desistência

O deputado estadual Josué Neto culpou o senador Omar Aziz e oficializou que não disputará o cargo de prefeito de Manaus nas Eleições Municipais de 2020. O discurso recheado de magoas, revelou que aproximadamente 7 meses vem conversando com o senador Omar Aziz- presidente da sigla da qual faz parte, o PSD- sem que as questões da sua desincompatibilização tenham sido acordadas. Neto afirmou que explicou a vontade de assumir um novo partido, de se desfiliar do PSD por uma razão muito simples, histórica e de técnica política, que é a liberdade em poder formular composições, mas foi ignorado.


La Salle e o preconceito
 

Após as redes sociais denunciarem o preconceito de pais de alunos e da própria direção da Escola La Salle, sobre um aluno com “Autismo” ter sido excluído da formatura, pelo fato de ser “Autista”. A direção tratou de rebater a denúncia. Nenhum fato vem à tona sem uma pitada de verdade, infelizmente a falta de conhecimento sobre o Autismo, leva algumas pessoas e instituições agirem com preconceito e descaso. Esse episodio deve servir como aprendizado, não só para a instituição grande e respeitada como o La Salle, mas também, para os pais e responsá veis, se despirem do preconceito e buscar conhecimento. Na Nota apresentada, a escola afirma que é essencial observar que a Missa de Ação de Graças e a cerimônia de formatura são organizadas e realizada no Colégio. Estas agendadas para o mês de dezembro, ficando as festividades subsequentes aos cuidados dos pais e responsáveis dos alunos, que se organizam espontânea e livremente em comissões, sem intervenção institucional, ou seja, façam o que quiserem, que o La Salle não tem nada com isso.
 
Resumo da Nota  

 

Com a finalidade de manter aberto o diálogo com a Sociedade e, sobretudo, para não deixar espaço para dúvidas ou comentários inverídicos, a Direção do Centro Educacional La Salle de Manaus esclarece inexistir qualquer situação de discriminação em relação a Alunos, Familiares ou membros da Comunidade Educativa, em especial, em relação às atividades de celebração de formaturas.

Tendo chegado ao conhecimento da Direção, a reclamação de uma mãe de aluno quanto à suposta exclusão deste dos procedimentos e preparativos para a formatura das turmas de séries iniciais, foram adotadas todas as medidas necessárias para a averiguação dos fatos.

A Direção conversou pessoalmente com esta mãe e seus familiares, tendo prestado todos os esclarecimentos cabíveis. Todavia, é essencial observar que a Missa de Ação de Graças e a cerimônia de formatura são organizadas e realizada no Colégio. Estas agendadas para o mês de dezembro, ficando as festividades subsequentes aos cuidados dos pais e responsáveis dos alunos, que se organizam espontânea e livremente em comissões, sem intervenção institucional.

Para a formatura, o Colégio, de maneira igualitária e isonômica, prestou todas as informações necessárias e realizou todos os ajustes e preparativos. Para as festividades, a Direção teve o cuidado de se certificar de que todos os pais e responsáveis, de todas as turmas, tivessem sido convidados a participar, sem a exclusão de convite a quem quer que seja.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Doação para campanha deve ser transferida para ajudar no combate a Pandemia

Doação para campanha deve ser transferida para a...



*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas para profissionais da saúde*

*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas...


*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas para profissionais da saúde*

*Feirante da ADS doará 100 kits de mel de abelhas...


Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxí...


Hospital de campanha ultrapassa a marca de 150 vagas de internação

Hospital de campanha ultrapassa a marca de 150 vag...



Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões

Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões...


Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do ...