Corporativismo é denunciado. Delegado preso tem saidinhas da cadeia e mais justiça lenta beneficia vereadores infratores Família Aziz Suspeita


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Apesar de estar tramitando em segredo de justiça, a investigação da Polícia Federal (PF) o Portal UOL teve acesso e apontou que recursos da saúde estadual do Amazonas foram desviados para beneficiar o senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) e seus familiares. O A PF indiciou o senador por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, para desviar recursos do Instituto Novos Caminhos (INC), organização social contratada pelo governo para gerenciar unidades de saúde.
Corporativismo é denunciado

As imagens do delegado Gustavo Sotero passeando do lado de fora da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde está preso preventivamente enquanto responde a acusação de assassinato do advogado Wilson Justo Filho, no Porão do Alemão, circulou nesse final de semana nas redes sociais e enviadas a Rede Amazônica, chamou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM). O presidente Marco Aurélio Choy, já afirmou que vai cobrar esclarecimentos sobre a saída de Sotero de sua cela para realizar passeios fora da delegacia. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou através de nota, que não vê corporativismo dos colegas e que o passeio do delegado era banho de sol, algo que é garantido aos presos, e que o mesmo estava sendo monitorado por policiais à paisana. Então tá!
MAP sem estrutura
Após receber denúncias, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, realizou uma fiscalização na empresa Map Linhas Aéreas para verificar algumas irregularidades denunciadas por consumidores. Comprada pela companhia aérea Passaredo, que anunciou que seu objetivo era manter todas as operações, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus. Porem a fiscalização constatou que alguns voos estavam atrasados e alguns passageiros não receberam informações sobre o que tinha ocorrido.. Havia consumidores de várias ci dades como Parintins e até do interior do Paraná nessas situações.
Cassação lenta
Apesar da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar os mandatos de seis vereadores de Valença do Piauí (PI), pelo uso de candidaturas fictícias (laranjas), e que respalda a decisão da 37ª Zona Eleitoral do Amazonas, que cassou os mandatos de quatro vereadores do Partido Liberal, em Manaus: Edson Bentes de Castro, Fred Mota, Claudio Proença e Mirtes Salles, que assumiu a vaga de Joana D’arc, eleita deputada estadual em 2018, a demora para tomar a decisão aqui é grande. Dois anos já se passaram, novos vereadores assumiram por conta da fraude e nada é feito. A Promotora Eleitoral Vânia Marinho, disse que o caso aqui no Amazonas possui todas as semelhanças, guarda todas as relações com o caso decidido pelo TSE, ou seja, os partidos estão usando as cotas, criadas e pensadas como ação afirmativa para que haja a efetiva participação do gênero feminino na vida política do país, em benefício dos candidatos do sexo masculino, que continuam sendo os únicos e verdadeiros beneficiados. Por que a demora para decidir

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vazamento de óleo pode ter partido de navio irregular, diz Marinha

Vazamento de óleo pode ter partido de navio irreg...


Um morto e 16 presos em operação contra invasão no Maracanã

Um morto e 16 presos em operação contra invasão...


Sejusc e Seas firmam parceria para otimizar atendimento a idosos no Amazonas

Sejusc e Seas firmam parceria para otimizar atendi...


MC Gui pede desculpas após acusações de fazer bullying com criança

MC Gui pede desculpas após acusações de fazer b...


Policia Civil faz operação contra invasão do Maracanã amanhã

Policia Civil faz operação contra invasão do Ma...


Concessão de loteria da raspadinha será leiloada nesta terça-feira

Concessão de loteria da raspadinha será leiloada...


Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras

Gás de botijão residencial aumenta para as distr...


OEA pede explicações sobre interrupção de contagem de votos na Bolívia

OEA pede explicações sobre interrupção de cont...


"Caso único no mundo", diz Mourão sobre manchas de óleo no Nordeste

"Caso único no mundo", diz Mourão sobre manchas ...


Operação Grand Bazaar investiga fraudes em fundos de pensão

Operação Grand Bazaar investiga fraudes em fundo...