Ficha suja é o novo homem de confiança do Governador e ainda Manaus sem segurança


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O Novo Homem de Confiança da Seduc
 

Na semana passada o governador Wilson Lima anunciou o professor Vicente Nogueira como o novo titular da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc). O Governador disse que Vicente Nogueira é alguém qualificado para a função, alguém em quem ele pode confiar e uma pessoa experimentada,  Verdade Vicente Nogueira passou pela Semed e lá deixou um rastro de contas que fecharam e que foram alvos de denuncias pelo Ministério Público Estadual.
 

Vicente é ficha suja
 

O atual secretario e homem de confiança de Wilson lima é ficha suja e não pode sequer ser candidato. A principal denúncia contra ele é por improbidade e diz respeito ao suposto dano aos cofres públicos na locação de veículos com especificação técnica diferente da exigida no edital de pregão e renovação de contratos com veículos defasados ou com preços superiores aos de mercado, gerando despesa de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos.
Tem mais

 

O MP-AM também apontou a locação de imóveis pela Semed com dispensa de licitação; estocagem de alimentos em quantidade superior à demanda programada;  concessão de diárias à revelia do Decreto Municipal  225/09; negligência quanto ao não encaminhamento do inventário de bens patrimoniais; ausência de relatório de estoque de materiais em almoxarifado, em descumprimento ao Decreto Municipal n.º 1595/93;  celebração de convênios nos quais apenas o poder público aporta recursos, sem previsão de obrigatoriedade de manter em conta bancária esp ecífica os valores recebidos, e plano de trabalho carente de aprovação pela autoridade competente;  atraso no pagamento das contas de consumo, gerando custos de R$ 286,3 mil. Enfim, esse homem é mesmo de confiança.
 

Basta de insegurança
 

Manaus vive seus piores tempos na segurança, assaltos, latrocínios e execuções acontecem a toda hora e nada esta sendo feito por esse governo, que vive no mundo de viagens e reuniões. Nesta segunda amanhecemos com a informação de uma chacina De acordo com informações da Policia Militar (PM), três veículos chegaram no local onde as vítimas estavam e os suspeitos, ainda não identificados e nem vão ser, começaram a efetuar uma série de disparos de armas de fogo. Os crimes ocorreram na rua Santa Helena, Parque São Pedro, Tarumã, Zona Oeste de Manaus e segundo as primeiras informações é a luta de facções pelo poder. Não interessa, a população não pode ficar na zona do crime organizado, o Estado tem que agir, colocar a inteligência, para funcionar e frear essa guerra. .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vazamento de óleo pode ter partido de navio irregular, diz Marinha

Vazamento de óleo pode ter partido de navio irreg...


Um morto e 16 presos em operação contra invasão no Maracanã

Um morto e 16 presos em operação contra invasão...


Sejusc e Seas firmam parceria para otimizar atendimento a idosos no Amazonas

Sejusc e Seas firmam parceria para otimizar atendi...


MC Gui pede desculpas após acusações de fazer bullying com criança

MC Gui pede desculpas após acusações de fazer b...


Policia Civil faz operação contra invasão do Maracanã amanhã

Policia Civil faz operação contra invasão do Ma...


Concessão de loteria da raspadinha será leiloada nesta terça-feira

Concessão de loteria da raspadinha será leiloada...


Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras

Gás de botijão residencial aumenta para as distr...


OEA pede explicações sobre interrupção de contagem de votos na Bolívia

OEA pede explicações sobre interrupção de cont...


"Caso único no mundo", diz Mourão sobre manchas de óleo no Nordeste

"Caso único no mundo", diz Mourão sobre manchas ...


Operação Grand Bazaar investiga fraudes em fundos de pensão

Operação Grand Bazaar investiga fraudes em fundo...