Prefeitura promove Mutirão de Renegociação de Dívidas no Procon Manaus


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Um grande Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas vai ser realizado, nos dias 11 e 12 de setembro, pela Prefeitura de Manaus, para ajudar os consumidores a quitarem seus débitos e solucionarem problemas junto às concessionárias Amazonas Energia, Águas de Manaus e Claro/Net. A data é alusiva ao aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Organizado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, o mutirão tem o objetivo de ajudar os consumidores a quitarem seus débitos e solucionarem problemas junto às concessionárias Amazonas Energia, Águas de Manaus e Claro/NET.

 

“Vai ser uma ótima oportunidade para a população resolver qualquer problema relacionado a essas concessionárias. Assim vamos diminuir o número de reclamações que são abertas todos os dias contra essas empresas junto ao Procon Manaus”, disse o Secretário da Semdec, Rodrigo Guedes.

 

O foco principal é a negociação de dívidas para que a população quite os débitos de energia, água e telefone. Assim, muitos cidadãos vão poder ter o nome retirado de serviços de proteção ao crédito como o SPC e o Serasa. Segundo Guedes, toda a secretaria vai estar mobilizada para atender os consumidores e realizar as conciliações. “O mutirão só vai terminar quando a última pessoa for atendida. Queremos que o índice de acordos seja o mais alto possível”, afirmou.

 

A Águas de Manaus e a Eletrobras Amazonas Energia vão oferecer oportunidades como a eliminação de juros e multas por impontualidade de pagamento de acordo com cada caso, a inclusão da tarifa social aos consumidores que atenderem os critérios exigidos e a disponibilização de máquinas de débito e crédito para o pagamento ou parcelamento das dívidas dependendo da análise da situação de cada cliente. Durante os dois dias da ação, a Claro vai oferecer acesso à internet via wi-fi gratuito na velocidade de 120 Mega para quem estiver esperando atendimento.

 

O Mutirão de Conciliação e Negociação de Dívidas vai ser realizado na sede do Procon Manaus, na Rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital, de 8h às 14h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia

Mourão defende avanços nos sistemas de monitoram...


TCE-AM determina suspensão do 55º Festival Folclórico de Parintins

TCE-AM determina suspensão do 55º Festival Folcl...


Processo de impeachment de Wilson Lima e vice é arquivado na Assembleia Legislativa

Processo de impeachment de Wilson Lima e vice é a...



Bairro Parque 10 Inova com Sala Vip Para o Dia dos Pais em Restaurante Local

Bairro Parque 10 Inova com Sala Vip Para o Dia dos...


Dia dos Pais chegando e o Doce da Ioiô tem o presente perfeito para esse momento

Dia dos Pais chegando e o Doce da Ioiô tem o pres...


‘Recuperamos centenas de vias’, diz prefeito, ao anunciar Requalifica 6

‘Recuperamos centenas de vias’, diz prefeito, ...


Trecho da avenida São Jorge terá sentido único a partir da terça-feira, 11/8

Trecho da avenida São Jorge terá sentido único ...



Governo do Estado avança no processo de modernização administrativa da Susam

Governo do Estado avança no processo de moderniza...