Procon revela a farsa da CPI na Assembleia e ainda meu nome é Enéas tinha razão eles querem o subsolo e não floresta em pé


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

CPI da Vergonha é desmascarada

Como eu já havia previsto, a CPI DOS COMBUSTIVEIS terminou em “pizza”. A farsa na Assembleia Legislativa presidida pela Deputado Joana D`Arc e tendo como relatora a Deputado Alexandra Campelo, foi desmascarada pelo secretário interino da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec), Rodrigo Guedes. Ele disse a imprensa que o relatório apresentado pela comissão é o mesmo apresentado pelo Procon em agosto do ano passado, ou seja, copiaram o relatório e apresentaram a imprensa.

CPI não passou de enganação

O secretario declarou que acompanhou a CPI e garantiu que nenhum dos membros sequer conversou com um dono de posto de gasolina e nem mesmo aprofundaram as investigações e que não foi tomada nenhuma atitude quanto as denúncias de cartel. Existe um processo desde 2013, e nem foi pedido andamento desse processo ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

O poder da Gasolina

No inicio dos anos 2000, o então vereador Mario Frota, instalou na Câmara Municipal de Manaus, CPI idêntica a esta, e depois de gritar aos quatro cantos que, existia uma “Cartel” em Manaus, se calou. O mesmo acontece agora na Assembleia. Esse cheiro de gasolina “sufoca” nossos parlamentares?  

Enéas tinha razão

Há 30 anos o então candidato a presidente da República pelo PRONA, Enéas Carneiro, já declarava que o interesse de ONGS e a comunidade internacional, não era pelo bem da Amazônia e sim pelos Bens da Amazônia, pois se o problema fosse arvore, floresta bastava reflorestar. NA França, eles conseguiram com um processo demorado, despoluir o Rio Sena, reflorestar seria muito mais fácil.

Prejuízo aos estudantes na UFAM

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), aprovaram, o indicativo de greve durante assembleia geral.  Eles devem mobilizar ainda, os municípios de Parintins, Humaitá e Benjamin Constant, que possuem unidades da universidade. Sabe o que isso representa ? prejuízo aos estudantes, que vão ter que passar mais tempo dentro da instituição, para conseguirem graduar. Esses professores deveriam buscar outras formas de protestos e evitar prejudicar 

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Começam hoje inscrições para o Sisu

Começam hoje inscrições para o Sisu...



Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia

Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos...


Lar de Vitórias busca parceiros para ampliar atendimento

Lar de Vitórias busca parceiros para ampliar aten...


UEA retoma o monitoramento da qualidade da água nas microbacias de Manaus

UEA retoma o monitoramento da qualidade da água n...


Lei oficializa criação do centro de cooperação e obra já está 90% concluída

Lei oficializa criação do centro de cooperação...


Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nasc...


Comissão administradora da Reino acredita na justiça do Amazonas

Comissão administradora da Reino acredita na just...