Manaus ganha primeiro ‘Parcão’ do Norte do Brasil


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta quinta-feira, 8/8, à noite, o primeiro parque voltado para pets da região Norte do país, o Parcão, localizado nas dependências da Minivila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste. O espaço será administrado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O local servirá para interação entre pessoas e animais, como exposição de eventos de adoção, serviços de adestramento, entre outros. Foram investidos R$ 207.217,80 por meio de emenda da então vereadora e agora deputada estadual Joana Darc e dos vereadores Chico Preto e Hiram Nicolau.

 

O Parcão de Manaus contará com aparelhos para que os pets e seus donos se divirtam juntos, são eles: túnel do tempo, passarela, obstáculo com estacas e com pneus, vara para salto e gangorra.

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, e a titular da Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, representaram o prefeito Arthur Virgílio Neto, na cerimônia de inauguração.

 

Para Bisneto, a criação desse espaço é resultado da junção de esforços e responsabilidade do prefeito Arthur Neto, que em respeito ao Legislativo municipal faz cumprir as emendas parlamentares dos vereadores.

 

“É um trabalho social, de conscientização e de respeito. Temos que estar todos unidos nesse processo para garantir mais castrações, mais espaços como este e mais cuidado com animais, principalmente os abandonados. O prefeito Arthur cumpre sua função e vemos Manaus ser um exemplo para o Brasil, também na questão do respeito às emendas parlamentares”, destacou Bisneto.

 

A titular da Semasc destacou a importância das emendas parlamentares para a criação de um vínculo entre os representantes do povo e a sociedade.

 

“O prefeito Arthur Neto respeita o Legislativo e junto com ele vem fazendo a mudança que a cidade precisa. Isso é a maior demonstração de parceria. Isso possibilita que o vereador mostre à população que uma demanda social virou realidade”, observou Conceição.

Regras

 

Existem algumas regras para que o pet e seu dono utilizem a estrutura do Parcão, como: o dono deve ser maior de idade; o portão do Parcão precisa ser mantido sempre fechado; o dono é obrigado a coletar as fezes de seu pet; os animais devem estar com coleiras ou peitoral de identificação, além de vacinados, vermifugados e com controle de pulgas e carrapatos em dia.

 

É proibida a entrada de cadelas no cio, assim como a permanência de cães desacompanhados. É proibido também alimentar ou levar brinquedos para seu pet, pois esses podem estimular disputas e confrontos. Cães antissociais deverão ser mantidos em coleiras e aqueles que se envolverem em conflitos deverão ser retirados do local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo de pescado no Distrito Agropecuário em pauta na Suframa

Manejo de pescado no Distrito Agropecuário em pau...


Uso da força em Hong Kong pode afetar acordo dos EUA com a China

Uso da força em Hong Kong pode afetar acordo dos ...


Famílias de vítimas de voo da Chape querem ajuda de Bolsonaro

Famílias de vítimas de voo da Chape querem ajuda...


Previsão de crescimento econômico aumenta; estimativa de inflação cai

Previsão de crescimento econômico aumenta; estim...


A primeira edição do Pet Expo Mix chega a Manaus

A primeira edição do Pet Expo Mix chega a Manaus...


Zona Franca e desenvolvimento econômico em pauta na Casa da Coca-Cola

Zona Franca e desenvolvimento econômico em pauta ...


Maduro acusa ex-presidente colombiano de plano para assassiná-lo

Maduro acusa ex-presidente colombiano de plano par...


Taxa de desemprego do país recua para 12% no trimestre

Taxa de desemprego do país recua para 12% no trim...


Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodov...


Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica

Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econ...