Vila Olímpica irá receber Curso de Mini-Handebol no próximo sábado (13/07)


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A Liga de Handebol do Amazonas (Liham) irá realizar, no próximo sábado (13/07), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), o Curso de Mini-Handebol – Teoria e Prática, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, comentou sobre o evento e a importância da modalidade, que vem crescendo no estado. “Acredito que o curso é uma excelente oportunidade para aqueles que procuram se profissionalizar. Esse estudo, tanto da teoria como da prática, vem para formar bons profissionais e contribuir de forma bastante positiva no crescimento e desenvolvimento do handebol no Amazonas”, afirmou.

O curso, que já conta com mais de 30 inscritos, será ministrado pelo professor e mestre em Educação, Diego Melo de Abreu, e terá uma abordagem sobre os benefícios de como o mini-handebol pode mudar a modalidade no estado, métodos de ensino, os objetivos específicos do mini-handebol em relação à educação física escolar, técnicas fundamentais, entre vários outros assuntos relacionados ao esporte.

O presidente da Liham, Auricélio Andrade, comentou sua expectativa e a preocupação com os futuros atletas e profissionais do handebol. “Estamos com as melhores expectativas. Só este ano, dois cursos de arbitragem e iniciação técnica já foram realizados e foram um sucesso. O objetivo neste evento é o de juntar a garotada no aprendizado das táticas e estratégias de iniciação, com todas as orientações”, explicou ele.

“A parte teórica será no auditório da Vila Olímpica e a prática, na quadra Waldemar Baía. Todos os que comparecerem irão receber o certificado com horas complementares”, complementou Auricélio.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/EWuuXZ7VN3y57m4K9 e vão até o dia do curso (13/07). Para profissionais, a taxa de inscrição será de R$ 200, já os estudantes deverão pagar o valor de R$ 100. Ambos terão condições especiais de pagamento, que deverá ser feito via depósito bancário. Outras informações poderão ser adquiridas pelo contato (92) 99335-3686.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seduc-AM abre vagas para cursos de formação em Educação Especial

Seduc-AM abre vagas para cursos de formação em E...




Brumadinho: Vale e MPT firmam acordo por acidente de trabalho

Brumadinho: Vale e MPT firmam acordo por acidente ...




Presidente Bolsonaro anuncia fim da taxa para radioamadores

Presidente Bolsonaro anuncia fim da taxa para radi...


Receita paga hoje restituições do 2º lote do Imposto de Renda

Receita paga hoje restituições do 2º lote do Im...



Manaus, a Paris dos trópicos, festeja a “Revolução Francesa”

Manaus, a Paris dos trópicos, festeja a “Revolu...