Sejel e Seduc realizam congresso técnico dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs)


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Com a proximidade dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), realizou na tarde desta segunda-feira (8/7), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Congresso Técnico da competição. A reunião foi necessária para que fossem tiradas todas as dúvidas quanto à fase final dos Jogos, que terão início no próximo dia 17 deste mês, com a cerimônia de abertura. O evento teve a presença de professores coordenadores e representantes de alguns municípios, que acompanharam os sorteios das chaves nas modalidades individuais e coletivas.

 

“Os JEAs são a maior competição estudantil do Amazonas, esperada em todos os municípios do interior. Desde o lançamento do boletim de inscrição dos polos, em fevereiro, até a fase final na capital, estima-se a participação de quase 300 mil alunos. O envolvimento é grande e precisamos nos organizar bem. O congresso cuida disso, e tenho certeza de que teremos uma excelente competição”, destacou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

 

O coordenador da competição, Egídio Pinto, esclareceu que o Congresso foi o momento para se ajustar tudo, de modo que os jogos pudessem ocorrer dentro das expectativas da organização. “Foi a hora de tirarmos todas as dúvidas referentes à competição, à parte técnica e à inscrição. Houve a troca de informações entre coordenadoria do JEAs e coordenadores das escolas participantes desta fase, e tudo está dentro do esperado. Caminhamos para mais uma edição de sucesso”, destacou.

 

Para o professor Joaquim Francisco, do Colégio Militar de Manaus (CMM), a reunião foi proveitosa. “Realmente aparecem algumas dúvidas próximas da competição, mas tudo foi esclarecido. Reunimos somente com a coordenação de atletismo, fizemos os questionamentos pertinentes e recebemos todo o apoio e respostas necessárias. Acredito que está tudo dentro do cronograma a partir dos ajustes de hoje, e agora, é só esperar pelas competições”, finalizou Joaquim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seduc-AM abre vagas para cursos de formação em Educação Especial

Seduc-AM abre vagas para cursos de formação em E...




Brumadinho: Vale e MPT firmam acordo por acidente de trabalho

Brumadinho: Vale e MPT firmam acordo por acidente ...




Presidente Bolsonaro anuncia fim da taxa para radioamadores

Presidente Bolsonaro anuncia fim da taxa para radi...


Receita paga hoje restituições do 2º lote do Imposto de Renda

Receita paga hoje restituições do 2º lote do Im...



Manaus, a Paris dos trópicos, festeja a “Revolução Francesa”

Manaus, a Paris dos trópicos, festeja a “Revolu...