logo Amazônia ON
Notícia

Amazonas Energia participa de reintegração de posse em área de invasão na comunidade Nova Veneza no Tarumã

Amazonas Energia participa de reintegração de posse em área de invasão na comunidade Nova Veneza no Tarumã

 

A Amazonas Energia participou, nesta quinta-feira (06), de uma operação conjunta com a participação da Polícia Civil (DECFS), Polícia Militar (COE), Corpo de Bombeiros, SAMU, Defensoria Pública e Oficial de Justiça, visando reintegrar a posse de uma área invadida no Bairro Tarumã, na invasão “Nova Veneza”.

Durante a ação, a Distribuidora disponibilizou equipes multifuncionais, para a retirada de toda a rede elétrica, com transformadores e postes clandestinos, que atendiam de forma irregular cerca de 300 residências na invasão.

A Amazonas Energia reforça que esse tipo de ocupação irregular causa diversos prejuízos à sociedade e a Distribuidora. As ligações clandestinas afetam diretamente a qualidade da energia, causando problemas relacionados à variação de tensão, queima de eletrodomésticos, além de prejudicar os clientes que pagam suas contas de energia em dia, podendo até mesmo causar curto circuito na rede elétrica e consequentemente acidentes fatais.