logo Amazônia ON
Notícia

Famílias ribeirinhas do Pará recebem títulos provisórios do Incra

Famílias ribeirinhas do Pará recebem títulos provisórios do Incra

Foto Divulgação

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou, nessa segunda-feira (23), 1.471 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para famílias ribeirinhas no Pará. A medida beneficiou 11 projetos agroextrativistas (PAE), em ilhas de Abaetetuba e Barcarena, respectivamente região do Baixo-Tocantins e região metropolitana de Belém.

Após o crédito de Apoio Inicial, serão concedidos os créditos para fomento – que têm objetivos de tornar viáveis projetos produtivos e estimular a geração de trabalho e renda – no valor de até R$ 6,4 mil. 

Por meio da assinatura do acordo, o Incra vai capacitar técnicos que vão fazer os projetos produtivos para as famílias. Num primeiro momento, os ribeirinhos devem acessar os créditos do instituto. Depois, devem ter acesso aos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.