logo Amazônia ON
Notícia

Operação “Escapulário” prende quadrilha acusada de desviar remédios do Setor Público

Operação “Escapulário” prende quadrilha acusada de desviar remédios do Setor Público

01036

 

A Polícia Civil do Amazonas fez um balanço agora a pouco da operação “Escapulário”  deflagrada na manhã desta quinta – feira. A ação aconteceu em Manaus e no município de Iranduba e teve como finalidade desarticular uma associação criminosa infiltrada no Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no desvio de medicamentos, desde outubro do ano passado.

De acordo com as investigações foram aproximadamente seis meses de trabalho, que culminou com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. A operação também realizou fiscalizações em farmácias que recebiam os medicamentos desviados.

Foram presos acusados de participarem da organização Idagilson Batista Bentes, 32; Luana Matos de Almeida, 26; José Renato Magalhães de Souza, 58; Nilson Trindade da Costa, 34; Rodolfo Garcia de Souza, 37; Elivan da Silva Vieira, 29, conhecido como "Cacau"; Jacenira Batista da Silva, a "Nira", 39; Helder Thury Barreiros Barbosa, 25; Reginaldo dos Santos de Souza, conhecido como "Peixe", 41; André da Silva Salles, 37, todos presos através de mandado. 

Em flagrante a políca prendeu ainda Marcos Dully Pinto Lima, 30; o pai dele Inácio de Aguiar Lima, 52; Joab Serique Costa, 35; João Bosco Lima Gimaque, 50; Rafael Paulo Cabral, 36.

Todos eles foram indiciados por peculato, associação criminosa e furto qualificado, com exceção de André que foi indiciado por receptação e associação criminosa. As pessoas presas em flagrante foram autuados por receptação qualificada.