logo Amazônia ON
Notícia

Lenda do Muay Thai ministra seminário em Manaus

Lenda do Muay Thai ministra seminário em Manaus

00086

 

Considerado um dos maiores nomes de muay thai do mundo na atualidade, o mestre Pairojnoi Siamchai estará em Manaus pela primeira vez para ministrar um seminário internacional da modalidade. A qualificação acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 18h30, no Centro de Treinamento X-Fight, localizado na rua 21 de Abril, número 30, São Jorge, Zona Oeste de Manaus, em frente ao 1º Batalhão de Infantaria de Selva.

 

De acordo com o organizador do seminário, professor Dindô, as inscrições são limitadas. Para confirmar a participação, os interessados devem ligar para o telefone (92) 98129-8881.

 

A atividade tem apoio da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT), Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB) e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

 

 

O Pelé da Tailândia...

Para quem não conhece a importância do kru (professor/mestre), Pairojnoi foi um dos grandes astros da era de ouro do esporte na Tailândia nas décadas de 1980 e 1990, possuindo um incrível cartel de mais de 400 lutas na carreira.

 

Pairojnoi, de 48 anos, reside em Bangkok, na Tailândia, e conheceu a arte marcial aos 9 anos de idade. Com pai pescador e mãe feirante, a família dele sofria com a falta de dinheiro e foi essa a motivação que o fez praticar a luta e participar de torneios. O mestre foi três vezes campeão no Lumpinee Boxing Stadium, maior estádio de muay thai da Tailândia. 

 

 

Atualmente, ele usa sua experiência internacional para difundir a “arte das oito armas” em países como o Brasil, Itália, Japão e China.