Garantido Campeão do Festival de Parintins 2016
O Boi Bumbá Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins 2016, o resultado saiu agora a pouco. Com o tema celebração o Boi das cores Vermelha, perdeu na primeira noite por 0,4 décimos, mas superou o adversário Caprichoso na Segunda Noite e praticamente empatou nos itens colocados em disputa na terceira e ultima noite.
Foram três noites de festa e apenas 6 jurados selecionados para avaliação, sendo que na ultima noite somente sete dos 21 itens foram avaliados. O Caprichoso venceu a primeira com 209,4 pontos e o Garantido alcançou 209,2 pontos. Na segunda noite, o Garantido levou a melhor e venceu com 209,6 pontos, o Caprichoso ficou com 209,1 pontos. Na terceira noite deu empate: tanto Caprichoso quanto Garantido levaram 70 pontos. Resultado final 488,8 pontos, para o Boi Garantido e 488,5 pontos para o Caprichoso.
O Garantido levou para arena de Parintins esse ano o tema Celebração e mostrou a festa de Parintins desde seu inicio, bem como as raízes do BOI Bumbá com o Bumba meu Boi, Segundo o presidente da agremiação essa vitória foi a da superação, da raça, mas acima de tudo da união “Estou muito feliz pelo resultado, mas principalmente pela força dos nosso artistas que superaram as dificuldades e conseguiram colocar um Boi na Arena a altura da nossa Nação” declarou.
