Segurança: Prefeito anuncia a interdição da Ponta Negra
Devido a cota atingida pela seca do rio Negro, a partir desta quarta-feira (28) a praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, esta interditada no total. De acordo com a Prefeitura, a interdição deve durar por 45 dias, até que a vazante acabe e o rio volte a encher.
A informação foi repassada pelo próprio prefeito de Manaus Arthur Neto em entrevista coletiva, agora a pouco. O decreto de interdição já foi inclusive assinado. A vazante excepcional aproximou o rio da cota estabelecida de segurança para os banhistas (16 metros) e atingiu o limite.
A Secretaria de Infraestrutura, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano e o Serviço Geológico do Brasil fizeram levantamentos de batimentria ao longo da Praia e baseado em laudo foi tomada a decisão de interditar imediatamente a praia para o banho.
Segundo o prefeito Arthur Neto a prioridade é a vida, a segurança das pessoas e evitar que ocorra acidentes “é uma medida necessária, pois a seca atingiu seu limite máximo, não podemos cruzar os braços”, declarou.
