logo Amazônia ON
Notícia

Prefeitura de Manaus alerta sobre falsa informação de oferta da vacina Pneumo 23 para maiores de 58 anos

Prefeitura de Manaus alerta sobre falsa informação de oferta da vacina Pneumo 23 para maiores de 58 anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que é falsa a informação que circula em redes sociais sobre a liberação da vacina Pnemo 23 para o público acima de 58 anos. 

A vacina, que protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonia, meningite e sepse, segue sendo ofertada na rede municipal de saúde apenas para acamados.

A prefeitura orienta a população a buscar sempre informações oficiais veiculadas nos canais da Semsa Manaus e reforça que a campanha de Multivacinação, cujo “Dia D” ocorre neste sábado, 22/8, é dirigida a crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, para atualização da caderneta de vacinação.