logo Amazônia ON
Notícia

Coelha salva familia

Coelha salva familia

Uma coelha de estimação evitou uma tragédia ao acordar os moradores de uma casa que pegava fogo no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, na madrugada de terça-feira (09/06). Após insistir com batidas e arranhões na porta do quarto, o animal alertou a família sobre o incêndio, permitindo que cinco pessoas deixassem o imóvel a tempo. O fogo foi controlado e extinto pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), sem registro de feridos.

Quatro viaturas, 12 militares do CBMAM e cerca de 800 litros de água foram utilizados para controlar e extinguir o fogo. Em 2025, a corporação atuou em 555 ocorrências de incêndio em todo o Amazonas, sendo 267 em residências e 288 em outras edificações.

De acordo motorista de aplicativo e proprietário da residência, Miguel Mendes, 63, a coelha ‘Nina’ dorme na sala e no meio da noite começou a bater e arranhar na porta do quarto em que ele estava dormindo com a esposa e dois dos três filhos. A terceira filha estava no outro quarto.

“Na terceira vez que ela bateu, que foi mais forte, eu abri a porta e o fogo que já estava no quarto do meu filho e na cozinha, e foi só o desespero. Ela nunca tinha feito esse tipo de barulho, só fazia quando tinha pouca comida”, afirmou Miguel.

“Ela salvou a nossa vida, a vida da minha família, foi inusitado, isso foi o instinto. Eu acho que foi a parceria entre o animal e o ser humano por ela ser bem tratada, bem cuidada ela nos avisou a todo jeito”, acrescentou.