logo Amazônia ON
Notícia

Suspeito de aplicar golpe de empréstimo é preso no interior do Amazonas

Suspeito de aplicar golpe de empréstimo é preso no interior do Amazonas

Um homem identificado como Jean Matheus Neves Bezerra, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de aplicar golpes de empréstimo em Manicoré, no interior do estado. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo a polícia, o suspeito é investigado pelo crime de estelionato após enganar uma mulher e realizar um empréstimo indevido utilizando os dados bancários dela. O prejuízo causado à vítima ultrapassa R$ 7 mil, incluindo juros gerados pela operação financeira.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius Vieira, a vítima procurou a delegacia após perceber movimentações suspeitas em sua conta. Ela relatou que havia ido comprar gás de cozinha utilizando o benefício Vale Gás, mas encontrou dificuldades para concluir o pagamento.

Ainda conforme as investigações, Jean se ofereceu para ajudar e pediu acesso ao celular da mulher, além da senha do aparelho e do aplicativo bancário. Aproveitando-se da confiança da vítima, ele teria contratado um empréstimo de R$ 2 mil em nome dela e transferido o valor para sua própria conta.

Após a transferência, o suspeito ainda teria apagado o aplicativo bancário do celular da vítima para dificultar a descoberta da fraude.

A vítima só percebeu o golpe ao chegar em casa e conversar com outra pessoa sobre o ocorrido. Conforme a polícia, Jean Matheus já possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime e teria feito outras vítimas no município.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na estrada de Atininga, zona rural de Manicoré. A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas do investigado procurem a delegacia para formalizar denúncia.

O suspeito responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.