logo Amazônia ON
Notícia

Encontro Internacional de Lideranças e Organizações Regenerativas na Amazônia reúne referências globais da ciência e inovação em prol da transformação corporativa

Encontro Internacional de Lideranças e Organizações Regenerativas na Amazônia reúne referências globais da ciência e inovação em prol da transformação corporativa

 

Evento gratuito em Manaus debate a emergência da liderança consciente e os caminhos para organizações evoluírem para modelos regenerativos.

Manaus será o palco de um encontro inédito que conecta o pensamento de vanguarda global à urgência da transformação organizacional. O “Encontro Internacional de Lideranças e Organizações Regenerativas na Amazônia” reunirá referências da academia nacional e internacional, ao lado de protagonistas da transformação tecnológica, industrial e corporativa. 

A iniciativa propõe debater como a integração entre ciência e inovação pode catalisar a evolução para organizações verdadeiramente regenerativas. O evento acontecerá no dia 25 de fevereiro, das 8h15 às 13h15, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), em Manaus, Amazonas.

A Amazônia como epicentro do debate

O encontro transforma o coração da Amazônia em um hub de discussão estratégica sobre o futuro das organizações, impulsionando o despertar de uma nova consciência corporativa como força motriz para a restauração do planeta.
Nesse contexto, o debate percorre temas como temas como bioeconomia, circularidade, ESG e inteligência, integrando-os à necessidade de uma nova postura regenerativa.

Essa convergência é reforçada pela análise de Marcus Nakagawa: “A regeneração não é um conceito abstrato, mas o resultado prático da convergência entre ciência, inovação e liderança humana. No cenário atual de alta complexidade e urgência climática, as organizações precisam abraçar processos conduzidos por líderes que, de fato, vivenciem e exerçam a nova consciência regenerativa”, afirma o presidente da ABRAPS e professor da ESPM e da Universidade Estadual de Nova York (Albany).

Conexão global e saberes locais

Com a participação de referências globais na agenda regenerativa, como a keynote speaker internacional, Dra. Oana Branzei, da Ivey Business School, e líderes do MIT (Massachusetts Institute of Technology), FIA Business School - Sustentabilidade e Innovability, UEA, CEPID Bridge, FEI/PPGA, USP, ESPM e EMBRAPII, o evento realizado pela Soul ESGS e ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) é um marco para quem deseja liderar a transição para uma economia de impacto real.

Painelistas confirmados:

Aline Homrich – CEPID Bridge/ PPGA – FEI
Antônio de Lima Mesquita – UEA – Universidade do Estado do Amazonas
Cínthia Souto  – Soul ESGS/ABRAPS
Ester Martins – EMBRAPII
Jonivaldo Miranda – ABRAPS/ABRH
Marcus Nakagawa – ABRAPS/ESPM/Universidade Estadual de Nova York 
Monica Kruglianskas – FIA Business School - Sustentabilidade & Innovability/MIT
Oana Branzei (Keynote Speaker) – Ivey Business School 
Silvia De Tommaso – FIA Business School/CEPID Bridge/FEAUSP
Soon Hee Han – Amakos Amazônia
Adicionalmente, fazem parte do comitê científico do evento o Prof. Dr. Felipe Borini (CEPID Bridge/FEA – USP) e o Prof. Dr. Roberto Bernardes (CEPID Bridge/PPGA – FEI).

Serviço:

Encontro Internacional de Lideranças e Organizações Regenerativas na Amazônia
Data: 25 de fevereiro de 2026.
Horário: Das 8h15 às 13h15.
Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).
Endereço: Av. Darcy Vargas, 1200, Parque Dez de Novembro, Manaus/AM.
Vagas limitadas.
Inscrições gratuitas e mais informações: https://soulamazonas.short.gy/encontro-regenerativo