Avó “vendia” netas menores para piloto da Latam
Uma mulher de 55 anos, identificada apenas como Denise Moreno (foto de destaque), que teria recebido pagamento pela “venda” das netas de 10, 12 e 14 anos a um piloto de avião foi presa nesta segunda-feira (9/2), em São Paulo. O homem também foi detido (vídeo abaixo) no âmbito da mesma operação que investiga, entre outros crimes, estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança e adolescente.
O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso nesta segunda-feira (9/2) em São Paulo por exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalha na companhia aérea Latam há 28 anos. De acordo com documentos aos quais o Metrópoles teve acesso, o piloto ingressou na empresa em março de 1998. Lopes também chegou a trabalhar na TAM Linhas Aéreas, extinta em 2016.
Além de Lopes, uma mulher de 55 anos foi presa por suspeita de integrar a “rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes”, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ela é suspeita de ter “vendido” as netas, de 10, 12 e 14 anos, para serem submetidas aos abusos.
Lopes e a mulher foram presos no âmbito da Operação Apertem os Cintos, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, da Polícia Civil. O piloto foi preso dentro de uma aeronave, durante os procedimentos de embarque de um voo para o Rio de Janeiro. A captura não afetou a viagem, decolando e pousando no horário previsto, segundo nota da Latam Airlines Brasil.
