logo Amazônia ON
Notícia

GOL vai suspender voos diretos entre Manaus e Bogotá .

GOL vai suspender voos diretos entre Manaus e Bogotá .

A Bogotá (BOG) a partir do dia 23 de fevereiro de 2026. Segundo a companhia, a decisão ocorre em razão de ajustes na malha aérea.

Os voos começaram a operar em abril de 2025, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos, e marcaram a ampliação da conectividade internacional do Amazonas. À época do lançamento, a rota foi apresentada como estratégica para o fortalecimento do turismo, do comércio e da integração regional entre o Norte do Brasil e a Colômbia.

As partidas de Manaus ocorriam às 19h45, com chegada em Bogotá às 21h35. No sentido inverso, os voos saíam da capital colombiana às 13h25, com pouso em Manaus às 17h30. A operação era realizada com aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 176 passageiros.

Além do acesso direto a Bogotá, a rota permitia conexões para outros destinos colombianos, como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. Também havia possibilidade de conexão para cidades da América do Norte e Central, como Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York, via capital colombiana.

Em nota, a GOL informou que os clientes que já adquiriram passagens e terão seus voos impactados pela suspensão serão acomodados conforme as alternativas oferecidas pela companhia. Caso as opções apresentadas não atendam às necessidades dos passageiros, aqueles que compraram bilhetes diretamente com a empresa poderão remarcar a viagem, solicitar crédito ou pedir reembolso.

O atendimento aos clientes pode ser feito pela Central da GOL, pelo telefone 0300-115-2121, para ligações feitas no Brasil, ou pelo número +55 (11) 3471-2973, para chamadas realizadas no exterior.

Já os passageiros que adquiriram bilhetes por meio do programa de milhas devem tratar da gestão das reservas diretamente com a Smiles, pelos telefones 0300-115-7001, para clientes Smiles ou Prata, e 0300-115-7007, para categorias Ouro ou Diamante. Aqueles que compraram passagens por meio de agências de viagem devem procurar diretamente a empresa responsável pela venda.

*Com informações da assessoria