Rafael dos Anjos confessa: pensou em desistir de luta contra Pettis por lesão

Uma noite de gala para o MMA brasileiro quase não aconteceu. Rafael dos Anjos lesionou o joelho três semanas antes de sua luta contra Anthony Pettis, que lhe valeu o cinturão dos pesos-leves, inédito para o Brasil, após uma atuação dominante no evento principal do UFC 185, na madrugada de domingo. A dor foi forte o suficiente para o lutador niteroiense considerar desistir do combate. A oportunidade de disputar o título, contudo, pesou para que Dos Anjos persistisse e lutasse no sacrifício.
- Fiquei praticamente até a luta sem fazer wrestling. Fiz um pouco de chão, mas nada forte, e fiquei sem fazer sparring com quedas. Fiquei bem debilitado, mas é aquilo: confiança em Deus. Eu sou um cara muito ligado com Deus, tenho uma conexão forte, perguntei a Ele, sempre oro, consulto a Bíblia, e Deus me falou: "Vai que vai dar tudo certo". Confiei e fui. Quase não lutei, mas, tendo uma oportunidade inédita como essa, não podia deixar de lutar. Resolvi lutar e, graças a Deus, a palavra Dele foi cumprida - confessou o lutador devoto em entrevista exclusiva ao Combate.com após a conquista do cinturão.
Ninguém sequer reparou na lesão de Dos Anjos durante a épica vitória sobre Anthony Pettis. O brasileiro se poupou ao máximo nas semanas antes da luta e, na adrenalina do momento, nem sentiu dor dentro do octógono. Quem sentiu foi o ex-campeão, segundo o brasileiro.
- Acho que, quando bati, ele sentiu o peso da mão, e a luta mudou. Ele sempre foi muito acostumado a ele chutando, e dessa vez chutei bastante também, na barriga, na perna... Isso deu uma mudada na luta. Eu estava melhor na mão, no boxe, nas quedas, e tudo isso contribuiu para o meu domínio - analisou Dos Anjos.