Homem é preso após atacar adolescente com martelo em Manaus

Suspeito foi localizado pela Polícia Militar no mesmo dia do crime, ocorrido na Zona Leste da cidade.
Um homem de 31 anos foi preso no início da noite deste sábado (11) após agredir um adolescente de 17 anos com um martelo durante uma tentativa de roubo no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu durante a tarde, quando o suspeito abordou o jovem e tentou roubar seus pertences. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima corre para dentro de uma igreja tentando escapar. O homem entra no local em seguida e atinge o adolescente com golpes de martelo enquanto ele está caído no chão.
Após a denúncia, equipes da PM intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram localizar o agressor ainda no mesmo dia. Durante a abordagem, ele confessou o ataque.
O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade hospitalar. Segundo a mãe, o jovem precisou levar 20 pontos e apresentava diversas escoriações pelo corpo. Ele recebeu alta médica no mesmo dia e se recupera em casa.
O suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça.